conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 141 - Campanha de Valorização do Servidor

O SERJUSMIG, dentro da Campanha de Valorização do Servidor, lançada em 08/12/02, informa a seus sindicalizados que, amanhã (25/02), irá se reunir com o Presidente do TJ, Des. Gudesteu Biber, a fim de tratar sobre a campanha salarial dos servidores, bem como questões relacionadas aos atrasos no pagamento de verbas referentes a resíduos salariais e plano de carreiras.
Na mesma data, se reunirá também com o Des. Bady Curi, a fim de tratar sobre as mudanças estruturais promovidas pelo TJ, a proposta de alteração de carga horária dos servidores e outros assuntos.
Aguarda, ainda, para esta semana, a marcação de uma reunião com o Corregedor-Geral de Justiça, Des. Isalino Lisbôa, para tratar de assuntos anteriormente encaminhados à Corregedoria, tais como atualização da tabela de custas e outros, além de diversos assuntos de interesse dos servidores.
Na data de 21/02, o SERJUSMIG, juntamente com outras entidades do funcionalismo, reuniu-se com o Secretário de Planejamento e Gestão, Antônio Augusto Anastasia.
Hoje (24/02), às 16:00 horas, o SERJUSMIG estará presente à reunião do Conselho da Magistratura, convocada para decisão acerca da homologação do concurso para preenchimento de vagas na justiça de 1ª Instância.
Na data de 20/02, representantes do SERJUSMIG estiveram em Brasília, onde se reuniram com o Ministro Sepúlveda Pertence e assessores do Ministro Celso Melo, para pedir apoio no sentido de um breve julgamento da Emenda Constitucional nº 49.
Todos os assuntos tratados nas mencionadas reuniões foram deliberados pela categoria nos Encontros promovidos pelo Sindicato e Assembléia Geral, como prioridades, e buscam, sobretudo, a valorização do servidor.
O resultado desta série de reuniões servirá para traçar a forma de luta a ser adotada pelo Sindicato em defesa dos interesses dos servidores da Justiça de 1ª Instância.

LEMBRETE: no dia 08/12/02, o SERJUSMIG homenageou, publicamente, através das maiores emissoras de TV, os servidores do Judiciário, apontando as dificuldades encontradas pelos mesmos no exercício de suas funções.
Promoveu campanha de arrecadação de alimentos, integrando a categoria com a sociedade, a fim de que a responsabilidade social e a valorização do servidor fossem tratadas de forma conjunta.
Ingressou, também, em juízo, com diversas ações pertinentes a vários assuntos pendentes da categoria que, até o momento, não foram resolvidos ou não tiveram posicionamento do Tribunal de Justiça.

SERJUSMIG, UM SINDICATO EM AÇÃO.
(Incluída em 24/02/2003 às 11:45)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524