conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 148 - Mudança para o prédio do antigo Bemge


Warning: getimagesize(info_imagens/145.jpg): failed to open stream: No such file or directory in /home/serjusmigorg/antigo.serjusmig.org.br/noti_pad.php on line 417

MUDANÇA DE ALGUNS SETORES DO FÓRUM PARA O PRÉDIO DO ANTIGO BEMGE NA PRAÇA SETE.

O SERJUSMIG, em recente reunião (25/02) com o Presidente do TJMG, Desembargador Gudesteu Biber Sampaio, além de tratar sobre vários outros assuntos (ver boletim 143), também discutiu a intenção da direção do Tribunal de Justiça em mudar alguns setores do fórum (Av. Augusto de Lima) para o prédio do antigo BEMGE, na Praça Sete.
Segundo apurado, seriam transferidas para o referido prédio as Varas de Fazenda Estaduais e Municipais, Falências e Concordatas, Sucessões e Registros Públicos (Secretarias com menor movimento de audiências).
O Presidente prestou os seguintes esclarecimentos ao SERJUSMIG sobre o assunto:

1 - A necessidade de mudança de alguns setores do Fórum deve-se ao imenso crescimento da demanda judicial em Belo Horizonte e à necessidade urgente de instalação de novas varas (Cíveis, Criminais, Família, etc...), já prevista na Lei de Organização e Divisão Judiciárias (Lei Complementar 59/2001).

2 - O prédio do BEMGE na Praça Sete foi repassado ao Poder Judiciário.

3 - Estão sendo feitos estudos e, inclusive, levantamento financeiro para adequação do referido espaço, no sentido de atender satisfatoriamente ao Poder Judiciário e ao público.

4 - Não existe ainda nada de concreto sobre esta possível mudança. O assunto, atualmente, encontra-se em fase de estudos.

5 - A Prefeitura de Belo Horizonte também está fazendo estudos e projetos de modificação estrutural de todo o conjunto arquitetônico da Praça Sete e, caso haja alguma decisão, certamente estará vinculada a esta mudança estrutural da citada praça.

6 - Não é somente o prédio do BEMGE que está sendo analisado para, talvez, receber estas Secretarias, estão sendo também estudadas outras áreas em Belo Horizonte, inclusive o prédio próximo ao Fórum Lafayette, onde funcionava a antiga fábrica da Souza Cruz.

O SERJUSMIG ESTÁ SEMPRE ATENTO AO DIA-A-DIA DO SERVIDOR.
(Incluída em 17/03/2003 às 09:00)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524