conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 173 - Direitos Ameaçados

SERJUSMIG CONVOCA SERVIDORES PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ONDE SERÃO DISCUTIDOS CORTES DE DIREITOS DOS SERVIDORES.

Na data de 24/06/2003 (ontem), aconteceu na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, uma reunião para discutir a PEC 48/03, proposta pelo Governador Aécio Neves, intitulada “Choque de Gestão”.
A referida reunião foi realizada no Plenarinho II, que possui um espaço reduzido para o público, com um número ínfimo de espectadores e por isto vários servidores, principalmente as lideranças sindicais, dentre elas a do SERJUSMIG, foram impedidos de participar.
As lideranças protestaram exigindo a sua presença no referido ato, uma vez que estavam ali sendo discutidos interesses dos servidores públicos. Utilizando-se de frases do tipo “Se a reforma continuar, o Estado vai parar” e “Muda de lugar que o servidor quer participar”, obtiveram a designação de nova reunião que deverá ser realizada em local apropriado, possibilitando uma maior participação dos servidores que serão atingidos diretamente pelas propostas em estudo na Assembléia Legislativa.
É imprescindível que lotemos a ALEMG para mostrar que a categoria está unida.
Esta participação dará seqüência à mobilização do dia 16/06/03 e visa impedir que o rolo compressor das reformas o governo passe por cima dos direitos dos servidores.
No dia 16/06, centenas de servidores do Judiciário foram à luta por seus direitos, mas, infelizmente, um pequeno grupo, mais uma vez, preferiu se acomodar e se omitir, enquanto os outros lutavam para manter as conquistas.
A vitória alcançada será mérito daqueles que tiveram disposição e coragem para lutar. A derrota, se ocasionalmente acontecer, deverá ser assumida por aqueles que se omitiram.
VITÓRIAS SOMENTE SÃO CONQUISTADAS
COM A UNIÃO DE TODOS NAS LUTAS.
SERVIDOR, VENHA PARTICIPAR DESSA IMPORTANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA.


DATA: 26/06/2003
HORÁRIO: 15:00 HORAS
LOCAL: ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS - PLENÁRIO PRINCIPAL



CONTAMOS COM SUA IMPRESCINDÍVEL PRESENÇA.

(Incluída em 25/06/2003 às 15:19)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524