conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Empenho e interesse permanecem nas atividades da tarde de sábado, 28/8


12º Encontro SERJUSMIG: é de delegados? Sim, e determinados! Na manhã deste sábado, 28/8/2010, a clareza, o interesse e a participação – sempre com a marca do empenho e da transparência – já apontavam a qualidade dos trabalhos que se seguiriam à tarde. Esse vislumbre se concretizou. Afinal, os quase 500 delegados de todo o Estado de Minas Gerais voltaram ao (enorme) Auditório Azul com a mesma admirável disposição que já mostravam nos dias anteriores (o evento teve início na noite da quinta, 26/8/2010, no Hotel fazenda Tauá: leia cobertura completa de cada “turno” no site antigo.serjusmig.org.br).

Concentração e ação! No retorno do almoço, início desta tarde de sábado, os representantes da Primeira Instância do Tribunal de Justiça (TJMG) permaneceram concentrados. Para encerrar com “chave de ouro” este exercício anual de dedicação e democracia, eles acompanharam novos esclarecimentos sobre o resumo das lutas. Explanação esta que a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, havia iniciado no final da manhã. A exposição sobre as lutas foi concluída com a abordagem sobre ações da entidade no âmbito Judicial. Na oportunidade, além do diretor Jurídico do Sindicato, Luiz Fernando P. Souza, advogados dos escritórios de Direito que prestam assessoria jurídica ao Sindicato fizeram exposições. Eles trataram, sobretudo, das ações movidas pela entidade no âmbito da Justiça.

Ideias e ideais harmonizados! UNIDOS – os delegados puderam elencar e listar propostas (a fim de embasar ações prioritárias a serem coordenadas pelo Sindicato). A exemplo do que vinham exercitando todos estes dias do “Encontro”, os delegados souberam aproveitar a troca de experiências e a riqueza de ideias e ideais. Prova disso é a ampla gama de propostas consensuais: todas voltadas a aperfeiçoar a qualidade da vida profissional do servidor do Tribunal. Com pequena alteração na dinâmica dos trabalhos - que, em vez da divisão por grupos pelos cargos (prevista no programa), as proposições foram apresentadas em conjunto, por todos os delegados. Levadas à votação, foram aprovadas na Plenária para entrar na composição da “Carta de Intenções do 12º Encontro”.

Merecidas congratulações! O “Encontro de Delegados” é um evento singular que visa, primordialmente, a articular ações e a desenvolver propostas voltadas para as necessidades, expectativas e desafios de toda a categoria. É, ainda, um evento que busca aprimorar o trabalho dos delegados em meio às bases. A direção do SERJUSMIG espera, com esse tipo de realização, aproximar a entidade daquele que é a “razão de ser” do Sindicato: o servidor da Primeira Instância do TJMG. Aproveitamos para dar parabéns aos delegados, dirigentes e funcionários pelo sucesso deste “Encontro”. No site do SERJUSMIG, estão disponíveis notícias e imagens de cada momento desta edição.

Quase hora do adeus! Agora, com o inevitável “gosto amargo” da despedida, agradecemos, lembrando que, em breve, vamos disponibilizar um material mais completo sobre todas as atividades. Desejamos a todos um ótimo retorno, e um excelente (e, certamente, mais enriquecido) trabalho! Logo, logo - na satisfação do 13º Encontro - voltaremos a nos ver (afinal, um ano é “só um pulinho”!). Então, até breve!

Diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância de Minas Gerais (SERJUSMIG) – agosto de 2010.

Mais fotos, na segunda-feira, no site do SERJUSMIG


(Incluída em 28/08/2010 às 18:22)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524