conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Diligências: Audiência solicitada pelo SERJUSMIG é acatada

Na tarde desta terça, 21/6/2011, Comissão de Administração Pública acata requerimento do deputado Rogério Correia: NOSSO Sindicato estava lá!


Solicitar a inclusão na pauta, assim como a aprovação do requerimento (feito pelo SERJUSMIG: detalhes de nossa reivindicação e cópia do ofício entregue ao Deputado Rogério Correia) para que a Casa Legislativa (ALMG) realize uma ”Audiência Pública”, visando a tratar da grave questão do reembolso das Diligências da Justiça Gratuita (cujos valores estão congelados desde 2008). Foi com tal propósito que, na tarde desta terça, 21/6, a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini; e o vice-presidente, Rui Viana, acompanharam a reunião extraordinária da Comissão de Administração Pública da ALMG, realizada no subsolo da Casa Legislativa.


Sandra e Rui conversam com o assessor do deputado Rogério Correia, Sandro Abreu, a fim de fundamentar o requerimento para a solicitação da Audiência Pública


Os representantes da NOSSA Entidade deixaram o local com ”a satisfação do dever cumprido”, uma vez que a CAP atendeu ao Sindicato e acatou a solicitação da Audiência, apresentada por meio do líder do “Bloco Parlamentar Minas Sem-Censura”, deputado Rogério Correia (PT), a despeito do que ocorrera momentos antes.EXPLICANDO: antes de Rogério apresentar NOSSO requerimento, o deputado Bonifácio Mourão (PSDB) havia feito um encaminhamento contrário à tal Audiência. Rogério, no entanto, fez a defesa da proposta, ressaltando a presença dos representantes do SERJUSMIG, bem como fazendo a leitura de trechos do texto de NOSSA entidade, a fim de justificar a importância da Audiência. Após a intervenção de Rogério, os parlamentares da CAP se dispuseram a nos atender.


Sandro leva ao parlamentar a solicitação do NOSSO Sindicato


A reivindicação de que o Legislativo interviesse nesse assunto foi, inicialmente, feita durante uma reunião entre diretores do SERJUSMIG e Rogério Correia (dia 26/5/2011). Naquele encontro, dirigentes do NOSSO Sindicato explicitaram os apuros pelos quais os profissionais passam para, então, solicitar a realização da ”Audiência Pública” sobre a situação. Hoje, ao tomar conhecimento da reunião da CAP, os representantes do Sindicato decidiram comparecer ao local, a fim de trabalhar no sentido de sensibilizar os parlamentares. Agora, é aguardar a confirmação da data da “Audiência na ALMG” e trabalhar para mobilizarmos o maior número possível de companheiros(as) para esta jornada. Então, fiquemos atentos! Tão logo a data e o local sejam confirmados, divulgaremos, além, é claro, de contar com a força e o PODER de CADA servidor(a)!

A reunião contou com a participação dos seguintes deputados: Délio Malheiros (PV: Presidiu a reunião); Rogèrio Correia (PT); Bonifácio Mourão (PSDB); Fred Costa (PHS); Ivair Nogueira (PMDB); Neider moreira (PPS); e Doutor Viana (DEM). Além desses parlamentares (todos membros da CAP), os representantes do SERJUSMIG tiveram a grata surpresa de dialogar com o caro companheiro Padre João (deputado Federal pelo PT) em visita à Casa Legislativa Mineira.


Grata surpresa; Padre João, sempre ao nosso lado!




(Incluída em 21/06/2011 às 16:35)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524