conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Nova reunião sobre o PL 2125/2011 (Data-Base)

Presidente da CCJ se compromete a pautar PL 2125 na próxima semana


Nesta tarde de segunda, 8/8/2011 representantes do SERJUSMIG (Rui Viana, Vice-Presidente) e do Sinjus-MG (Robert França, Coordenador-Geral; Renato Charchar; Diretor de Formação; e Alexandre Pires, Diretor Ass. Sociais) retornaram à Casa Legislativa (ALMG). Uma vez lá, voltaram a se reunir com o Presidente da CCJ, Deputado Sebastião Costa (PPS), a fim de saber se a Secretaria de Planejamento do Executivo (Seplag/MG) havia cumprido o que prometera, enviando sua resposta em relação à diligência que a CCJ lhe enviara (em julho/2011), diligência à qual o TJMG já respondera, conforme divulgamos aqui: reveja aqui. Os dirigentes sindicais insistem em um RÁPIDA solução para o “impasse” em torno do Projeto de Lei (PL) 2125/2011 (da nossa Data-Base, 6,51% - com retroatividade a 1º de maio/2011).

Entretanto, como a Seplag/MG não oficializou a sua resposta à CCJ (primeira Comissão pela qual o PL precisa passar), o Projeto não pode entrar na Pauta desta semana, amanhã, 9/8, (a CCJ se reúne, ordinariamente, nas manhãs das terças-feiras). Sebastião Costa, porém, mostrou-se otimista, ressaltando ter feito ponderações (ressaltando ao TJ e à Seplag que não poderia aguardar até 23/8, data em que planejavam se reunir). Diante do apelo do parlamentar, a reunião entre TJ e o Executivo foi antecipada para esta semana. O deputado se comprometeu com as entidade: vai pautar o PL na próxima-reunião (16/8) ou, caso o feriado belorizontino de 15/8 (Dia da Padroeira da Cidade) dificulte tal confirmação, fará convocação de uma reunião extraordinária para 17/8 (quarta). Ou seja, tudo leva a crer que, na próxima semana, NOSSO PL, finalmente, deverá ser votado na CCJ. Na sequência, precisará passar pelas comissões de Administração Pública (CAP) e Fiscalização Financeira (FFO), antes de seguir para a votação em Plenário.

O SERJUSMIG espera que, finalmente, o Executivo e o TJMG cheguem a consenso, não só em relação ao PL 2125, mas também sobre outras matérias de interesse da categoria, colocando “um ponto final em qualquer descompasso”. Aproveitamos para reiterar: “companheiros(as), fiquem atentos e preparados. Acompanhem com zelo as negociações em torno do NOSSO PL e de TODOS os demais assuntos de interesse da categoria (como a Audiência pública das Diligências, no dia 22/8, segunda, às 14h30). E, quando o Sindicato convocar, sensibilizem os colegas e vamos nos unir e lotar a ALMG!

(Incluída em 08/08/2011 às 18:03)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524