conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Expedientes Diversos: nova reunião de cobrança na CGJ

Representantes do SERJUSMIG voltam a frisar preocupação com reembolso dos servidores


Cobrar definição no que tange aos resultados práticos após a entrega do Relatório do Grupo de Trabalho (GT) encarregado de “apresentar propostas relacionadas à entrega, pelos Oficiais de Justiça, de mandados de prisão a serem cumpridos por autoridade policial; de ofícios e outros expedientes diversos”. Foi com tal propósito que, nesta tarde de terça-feira, 9/8/2011, os representantes da Diretoria do SERJUSMIG, Rui Viana e Luiz Fernando Souza (Vices) e Alípio Braga (Finanças) se reuniram na Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ). Além dos dirigentes da NOSSA entidade e do Corregedor-Geral, Desembargador Antônio MarcoAlvim Soares, a reunião contou com a presença dos Juízes-Auxiliares da Corregedoria Wilson de Almeida Benevides (que coordenou o GT); Andréa Cristina de Miranda Costa;Francisco Ricardo Sales Costa; Gilson Soares Lenes e Marco Antônio Feital Leite.

Na oportunidade, os representantes do SERJUSMIG reiteraram sua preocupação em relação à ansiedade dos Oficiais de Justiça, aflitos em ver solucionados os “descompassos” referentes ao cumprimento das diligências relativas à entrega de Ofícios e expedientes diversos (hoje bancadas pelos próprios trabalhadores). As informações repassadas aos sindicalistas na Corregedoria atestam que a CGJ já teria concluído a parte que lhe cabe, alertando o Tribunal de Minas (TJMG) de que o reembolso é devido. O TJ, por sua vez, estaria fazendo estudos de impacto orçamentário, a fim de fazer cumprir o que o GT da CGJ confirma no citado relatório. Assim, a definição do quadro estaria nas mãos da Administração da Casa Justiça. Tão logo deixou a reunião, o SERJUSMIG iniciou contatos, articulações e providências para cobrar do Tribunal um posicionamento sobre o caso.

EM TEMPO: O SERJUSMIG aproveitou a reunião para fazer outras reivindicações de interesse da categoria, bem como para adiantar a solicitação de liberação do ponto dos servidores que participarão do NOSSO “13º Encontro de Delegados”. Neste 2011, o evento será realizado em outubro (entre 20 e 23/10, quinta a domingo), no Hotel Fazenda Tauá, localizado em Caeté, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

(Incluída em 09/08/2011 às 18:07)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524