conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 255 - MOBILIZAÇÃO HISTÓRICA ENTRE SERJUSMIG E SINJUS

O SERJUSMIG, juntamente com o Sinjus-MG (Sindicato dos Servidores da Justiça de 2º Instância de Minas Gerais), promoveu no dia 24 de junho, o Ato Público referente à Campanha Salarial dos Servidores do Judiciário Mineiro.
Participaram da manifestação, mais de quinhentos servidores, vindos das mais diversas comarcas do Estado e também da Capital e da 2º Instância.
Sob o comando dos dois sindicatos e concentrados dentro das instalações do Anexo I do TJMG, os servidores iniciaram seus protestos, promovendo um apitaço, agitando bandeiras e cantando músicas com letras adaptadas às reivindicações da categoria. Em seguida, os servidores tomaram as ruas, e em passeata, deram uma volta em torno do quarteirão, saindo da rua Goiás, passando pela Av. Afonso Pena e chegando à entrada do Palácio da Justiça, onde foi lido um manifesto, esclarecendo à população sobre as condições de trabalho e as perdas salariais dos servidores do Judiciário.
A manifestação faz parte da Campanha Unificada dos Servidores do Poder Judiciário. Considerada um ato histórico, pois, pela primeira vez, aconteceu de forma conjunta, entre os servidores das duas Instâncias e sob o comando dos dois Sindicatos, SERJUSMIG e Sinjus-MG.
Os manifestantes decidiram, ao final da mobilização, que os Sindicatos deveriam reivindicar, novamente, ao Presidente do TJMG, a remessa ao Legislativo, de projeto de Lei contendo mensagem de recomposição salarial dos servidores. E que, caso isto não aconteça, que deverão ser realizadas novas mobilizações, podendo, inclusive, acontecer paralisação das atividades.

SÓ A MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA PODE GARANTIR A VITÓRIA.

(Incluída em 30/06/2004 às 16:30)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524