conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 259 - ASSEMBLÉIA GERAL

DIA 19/08(quinta-feira), é dia de Assembléia Geral dos Servidores do Judiciário Mineiro.

Os Sindicatos dos Servidores do Judiciário Mineiro, SERJUSMIG e SINJUS, convocaram para o dia 19/08, às 13:00 horas, no Salão do Júri do Anexo II do TJMG, uma Assembléia Geral Unificada.
Na ocasião as entidades esperam debater e deliberar com a categoria os rumos da Campanha Salarial.

Servidores do Judiciário de todo o País estão se mobilizando

Em todo o País, cresce o movimento dos trabalhadores por reajuste salarial. São Paulo está em greve há quase 50 dias. A Greve foi decretada após o Presidente do TJ paulista haver negociado com a categoria um reajuste salarial de cerca de 26% contra os 39% que os servidores reivindicavam. Embora firmado o acordo, o Presidente não o cumpriu. Em São Paulo, o Judiciário vem recebendo menos que os 6% previstos na Constituição Federal, e o que os servidores exigem, portanto, é que o Chefe do Judiciário paulista exija do Governador o cumprimento da Lei. Mesmo sob uma liminar obtida pela OAB, que determina o fim da greve e impõe multas e penalidades aos Servidores, como corte dos dias parados, o movimento continua forte, pois a categoria está unida.

Minas

Em Minas, as perdas salariais dos Servidores somam 51%.
O Governo do Estado está inflexível, recusando-se a negociar com Servidores do próprio Executivo. Exemplo disto foi a greve da Saúde, que após durar quase 30 dias, encerrou-se por força de uma liminar, sem que a reivindicação de reposição de 54% das perdas salariais dos trabalhadores do setor fosse atendida. Além disto, sob o argumento de que o Judiciário está gastando além dos 6% fixados em Lei para gastos com pessoal, Aécio pediu cortes no orçamento do Judiciário Mineiro, o que, se concretizado, inviabilizará qualquer reajuste salarial da categoria e colocará em risco até mesmo o pagamento de salários e vantagens da mesma.

LUTAR É PRECISO

Para superar este desafio, é necessário que os servidores do Judiciário Mineiro se unam e se organizem em um grande movimento. Lutem por seus direitos e contra a intransigência do Governador e para que o Presidente do Judiciário Mineiro exija do Governo Estadual verba destinada ao reajuste dos Servidores.
A forma de continuidade da luta deverá ser discutida e aprovada na Assembléia Geral do dia 19/08.

ESTA LUTA É SUA TAMBÉM. NÃO ESPERE QUE OS OUTROS FAÇAM POR VOCÊ. PARTICIPE DA ASSEMBLÉIA GERAL.

O SERJUSMIG irá colocar um ônibus na porta do fórum Lafayete, às 12:30 horas, para transportar os servidores até o local da Assembléia. Nos Juizados, se os servidores conseguirem organizar caravanas superiores à 15 pessoas, colocaremos uma van à disposição. Para tanto, informe sua participação através dos telefones: 3291-3765 / 3292-3870.

(Incluída em 17/08/2004 às 15:48)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524