conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 263 - Campanha Salarial

COMPANHEIRO(A) SERVIDOR,

Como amplamente divulgado pelas entidades sindicais e facilmente percebido por você, o governador do Estado está se mostrando insensível às reivindicações dos trabalhadores do Serviço Público. Mais do que isto, tem amordaçado a mídia, impedindo-a de noticiar as mazelas do serviço público e as dificuldades vivenciadas pelos servidores públicos.
Na qualidade de Servidores, dependemos de nossos salários para sobreviver e por isso a sociedade precisa saber que nossas perdas já ultrapassam 51%.
Somos trabalhadores e por isso não podemos aceitar a pecha de privilegiados que os Governantes tentam nos pregar.
Somos funcionários e não escravos, por isso não podemos permitir as “chibatadas” que os “Senhores do Poder” tentam nos dar, na tentativa de calar nossa indignação e cercear nosso direito de protestar.
Sejamos, pois, conscientes da imprescindibilidade da participação de cada um de nós nesta luta, que tem como objetivo combater as políticas de sucateamento, arrocho salarial e cassação de direitos, implementadas pelos atuais Governantes.

No dia 03 de setembro, às 13:00 horas, participe da marcha que está sendo organizada pelos sindicatos, SERJUSMIG E SINJUS.

Vamos mostrar, juntos, à sociedade, que as políticas adotadas pelos Governantes têm sido sempre de realização de ajustes fiscais em cima dos salários dos servidores públicos, que já estão há mais de 10 anos sem reajuste salarial, e que não aceitaremos mais pagar esta conta.

Uma pergunta deve ser colocada para a sociedade:

A culpa dos problemas financeiros do Estado, é dos Servidores públicos ou da má administração dos recursos?

Não permita que ameaças, pessimismo, derrotismo, mordaça, lhe tirem do propósito de encampar essa luta.

Para fortalecer o movimento, o SERJUSMIG irá financiar a vinda dos Servidores do Interior que quiserem participar da marcha (mais informações pelo telefone: 3291-3765 — Kênia / 3291-4733 — Rinaldo). Ônibus também serão colocados na Porta do Fórum Lafayete e dos Juizados (informações no telefone: 3292-3870 - Cássia).




(Incluída em 08/09/2004 às 11:21)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524