conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 361 - CORTE APROVA ANTEPROJETO DE REAJUSTE PARA SERVIDORES

AGORA VAI... REAJUSTE JÁ.

Após várias assembléias, manifestações e reuniões com o Tribunal, finalmente, a categoria conquistou um grande avanço na luta pela recomposição salarial.

A Corte Superior do Tribunal de Justiça mineiro (TJMG) aprovou, na tarde desta quarta feira, 23/11, o projeto que proporcionará o reajuste salarial dos servidores do judiciário.


PRESIDENTE DO TJ CUMPRE COMPROMISSO

Antes de completar três meses de posse, o novo Presidente do TJMG, des. Hugo Bengtsson, cumpriu seu compromisso de iniciar um processo de efetiva valorização do servidor e de envidar todos os esforços pelo reajuste salarial da categoria, ao levar à votação da Corte Superior, o anteprojeto.


A luta ainda não acabou!!!

Agora a proposta seguirá, nos próximos dias, para a Assembléia Legislativa mineira (ALMG) onde passará por três Comissões Permanentes que vão avaliar e emitir seus pareceres, sobre a constitucionalidade e os impactos financeiros e administrativos advindos da proposta. Somente depois disso é que ele será submetido à votação em dois turnos dos 77 deputados, seguindo finalmente, para a sanção do Governador.

O índice de reajuste aprovado pela Corte é de 15%, a ser pago a partir de janeiro de 2006.

Portanto, embora tenha avançado muito, a luta só começou, e para garantir seus interesses os servidores devem ter disposição para travá-la até a aprovação final do projeto.

É imprescindível que a categoria exerça pressão política em defesa de seus interesses, comparecendo às votações, ou, na impossibilidade de comparecimento, enviando ofícios e e-mails aos deputados reiterando o apoio na votação do projeto que concede o reajuste aos trabalhadores do judiciário.


SERJUSMIG É SINÔMINO DE LUTA DIÁRIA NA DEFESA DOS INTERESSES DA CATEGORIA QUE LEGITIMAMENTE REPRESENTA

(Incluída em 23/11/2005 às 11:10)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524