conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 421 - SERJUSMIG participa das solenidades de posse do novo presidente do TJMG

Tomou posse no dia 31/10, no cargo de Presidente do TJMG, o des. Orlando Adão.
Na parte da manhã foi realizada uma missa onde o SERJUSMIG se fez representar pelo atual Conselheiro Fiscal, Luiz Fernando Pereira Souza, que foi aluno do des. Orlando no curso preparatório de atualização e concursos na área jurídica - A. Carvalho.
Luiz Fernando cumprimentou o ex-professor e atual presidente do TJMG, aproveitando a oportunidade para desde já reivindicar-lhe atenção especial com os servidores da Justiça de 1ª Instância.
Já no final da tarde, aconteceu a solenidade de posse do novo presidente, no I Tribunal do Júri de BH. O evento foi prestigiado por diversas autoridades públicas e políticas, dentre elas o governador do Estado, Aécio Neves, ministros, membros do Conselho Nacional de Justiça, ex-presidentes do TJMG, deputados e tantos outros.
O SERJUSMIG também esteve presente na cerimônia de posse, representado por sua presidente, Sandra Margareth Silvestrini de Souza, e pelo Conselheiro Fiscal Luiz Fernando.
O Sindicato espera que o novo presidente venha com o firme propósito e efetivo empenho de valorizar o servidor.
Para tanto, é necessário colocar, definitivamente, um ponto final na terceirização e, também, nas diferenças que persistem entre os servidores da Casa.
O primeiro e grande passo a ser dado neste sentido, é estender aos servidores da 1ª Instância o benefício do pagamento de 2/3 de férias. Para tal, não é necessário aprovar projeto de lei e nem contar com o apoio de outros Poderes, basta empenho e vontade política de resolver a questão.

Essa é, sem sombra de dúvida, a maior expectativa dos servidores da 1ª Instância, ou seja, um mandato marcado pela valorização e igualdade no trato com os funcionários da Casa.

(Incluída em 04/11/2006 às 14:01)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524