conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 462 - ASSEMBLÉIA GERAL VOLTARÁ A DELIBERAR SOBRE ASSUNTOS DE INTERESSE DA CATEGORIA

ASSEMBLÉIA GERAL

A diretoria de um sindicato não é eleita para expressar suas opiniões ou tomar decisões em nome da categoria que a elegeu.

A ela, como órgão representativo, compete apresentar fatos, relatar e discutir com a base as questões de seu interesse, ouvindo sua opinião sobre os assuntos tratados e a maneira como a categoria entende ser mais apropriada agir.
A partir dessa decisão da base, em Assembléia-Geral, que é o Órgão máximo de deliberação da entidade, aí passa a ser de responsabilidade da diretoria representar as decisões e opiniões da categoria perante os órgãos próprios, utilizar-se dos meios necessários para tentar alcançar os objetivos desejados e,ainda, promover a organização da categoria na forma que a assembléia decidir.
E é esse o papel que a diretoria do SERJUSMIG tem procurado exercer com a maior transparência e dignidade possível, não escondendo ou distorcendoinformações, nem imprimindo sua opinião de modo a direcionar as decisões da categoria.
A diretoria apresenta os fatos, busca dados para elucidá-los, submete-os à análise dos servidores e, ouvindo a opinião e a decisão dos mesmos sobre a maneira como querem que a entidade aja, se empenha e organiza, da melhor forma possível, qualquer tipo de mobilização que a categoria decida fazer.
E é por tudo isso que, após relatar, devidamente, através do seu site e na última edição do SERJUSMIG NOTICIAS os fatos relativos aos principais assuntos de interesse da categoria, o Sindicato convoca Assembléia-Geral para discutir e deliberar com seus filiados, servidores da 1ª Instância, sobre os assuntos de interesse da categoria e as formas de atuação dos servidores da 1ª Instância e sua entidade representativa de classe.

1- Qual a sua opinião sobre a forma que a categoria deve se mobilizar para alcançar seus objetivos?

2- Que tipo de mobilização você acha que contaria com o apoio da maioria dos colegas do fórum?

3- A Pauta dos Servidores das Instâncias do Judiciário mineiro é a mesma? Permite uma campanha unificada?

Reflita, avalie, compareça à assembléia e discuta, democraticamente, sua opinião com a categoria.

Reflita, avalie, compareça à assembléia e discuta, democraticamente, sua opinião com a categoria.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA-GERAL


O SERJUSMIG - Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado de Minas Gerais, através de sua Presidente, Sandra Margareth Silvestrini de Souza, nos termos dos artigos 4º, 5°, 6°, inciso VI, art. 7° e 9º do Estatuto da Entidade, convoca todos os seus sindicalizados para a Assembléia-Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 20 de outubro - sábado, às 9h na 1ª convocação, com o número regimental, e às 9h30min na 2ª convocação, com o número de participantes, no auditório do hospital Materdei, sito à Rua Mato Grosso, 1100, Santo Agostinho, Auditório 1, BH, para:

I- Discutir sobre a tramitação e o resultado das negociações da Pauta de reivindicações dos servidores da 1ª Instância - encaminhada ao Presidente do TJMG -, e deliberar sobre a forma de mobilização da categoria.

Em cumprimento ao Estatuto da entidade, serão ressarcidas as despesas de locomoção dos Delegados Sindicais que comparecerem à Assembléia, mediante prévia comunicação de participação dos mesmos, por escrito, junto à contabilidade do SERJUSMIG.

Belo Horizonte, 5 de outubro de 2007.
(a) Sandra Margareth Silvestrini de Souza – Presidente



CONVERSAS DE CORREDOR NÃO CONTRIBUEM PARA O FORTALECIMENTO DA LUTA DOS SERVIDORES.


A ASSEMBLÉIA-GERAL É O ORGÃO MÁXIMO DE DELIBERAÇÃO DO SINDICATO. É ELA QUE DEFINE COMO A DIREÇÃO DA ENTIDADE DEVE ORGANIZAR A LUTA DE SUA CATEGORIA

(Incluída em 19/10/2007 às 11:00)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524