conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

Informativo nº517 - PROJETO DO REAJUSTE É APROVADO EM 1º TURNO

Foi aprovado na noite de ontem (09/12), em 1º turno e também na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), o Projeto de Lei 2642/2008, que trata sobre o reajuste salarial dos Servidores do Judiciário mineiro para o ano de 2009.

Devido a um processo de obstrução, nos últimos dias, nenhum projeto vinha sendo votado e o PL2642 era o 14º da pauta do plenário.

Na terça-feira passada (3/12), diretores do SERJUSMIG e Sinjus estiveram presentes na ALMG para acompanhar a votação do projeto do reajuste. Porém, com a presença de poucos deputados em plenário, a votação, mais uma vez, foi encerrada por falta de quorum.

Na oportunidade, os sindicatos procuraram vários parlamentares para pedir apoio em prol da votação urgente do PL2642 e, em conversa com o deputado Gilberto Abramo, líder do partido PMDB, este se prontificou a encaminhar um requerimento à mesa solicitando a inversão da pauta. Desta forma, o PL 2642/08 tornar-se-ia o primeiro na lista para votação.

Gilberto cumpriu o compromisso firmado com as duas entidades, e ontem, logo na abertura dos trabalhos, seu requerimento foi lido e aprovado. Dessa forma, o PL foi votado em 1º lugar, voltando, logo a seguir, o processo de obstrução da pauta.

Restava, a partir daí, que o PL2642 fosse votado na última Comissão de mérito pela qual passou, a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

Neste sentido, mais uma vez, imediatamente, o SERJUSMIG saiu em busca do apoio de parlamentares, conversando com vários deles, inclusive o Dep. Sargento Rodrigues.


Instantes após haver sido aprovado no Plenário, o PL já passava pela votação e aprovação da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.

Agora resta apenas a votação em 2º turno, e a seguir a sanção do Governador.

O PL já está na pauta do plenário, na reunião ordinária desta quarta-feira (10/12), às 14h.

O SERJUSMIG continuará envidando todos os esforços para que o PL seja votado em 2º turno antes do recesso parlamentar (18/12).

Para tanto, ressalta que a mobilização precisa continuar intensa, pois ontem, tão logo foi votado o PL do reajuste dos Servidores, os deputados se retiraram do plenário, dando continuidade ao processo de obstrução e, por falta de quorum, nenhum outro projeto foi apreciado.

Assim, a exemplo do que aconteceu ontem, o SERJUSMIG convoca todos os Servidores da Justiça mineira a unirem forças em favor da aprovação do projeto, a partir da presença maciça nas galerias do plenário da ALMG.


O SERJUSMIG parabeniza os servidores das Comarcas de Caldas, Pitangui, Santa Luzia, Passa tempo, Betim, Belo Horizonte que atenderam à convocação do Sindicato e compareceram à ALMG, aderindo ao movimento em prol do reajuste e contribuindo para a vitória de ontem (9/12).

(Incluída em 10/12/2008 às 12:44)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524