conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 521 - resultado da reunião com a Ejef



Na última terça-feira, 24/03, a diretoria do SERJUSMIG, representada pela presidente, Sandra Silvestrini e os vices, Luiz Fernando Souza e Rui Viana, estiveram reunidos com a equipe da Ejef, Mônica Alexandra de Mendonça Terra Daniele Marques, Rita Bello e Madalena Garcia.

Requerimento Administrativo sobre padrões de substituição

O SERJUSMIG cobrou resposta sobre o Requerimento Administrativo protocolizado no TJMG em 27/11/2008, no qual a entidade pleiteia a revisão dos padrões de substituição do cargo de Técnico de Apoio Judicial e de Oficial de Apoio Judicial B. No requerimento, o Sindicato aponta falha na Resolução 367/01, que exigiu para a transformação do cargo de Técnico de Apoio Judicial em Oficial de Apoio Judicial B, além da vacância, o provimento por promoção vertical. A diretora executiva da Ejef disse não ter ciência do expediente, entretanto, afirmou que tentaria localizar o mesmo junto à assessoria da DIRPEP e que seria providenciada urgentemente a emissão do parecer a respeito. O SERJUSMIG aguardará o prazo de 10(dez) dias e, caso não obtenha resposta satisfatória, tomará novas medidas.

Vagas da PV

O SERJUSMIG, que já tratou a respeito do assunto com o DEARHU e a SEPLAG, voltou a contestar o número de vagas apontadas no edital de Promoção Vertical em andamento, relativo ao ano de 2006. Isso porque, em confronto com o resíduo de vagas dos editais passados, verifica-se que essas foram reduzidas sem um critério objetivo (alguns cargos em maior proporção do que os outros). A diretora executiva da Ejef informou que buscará todos os esclarecimentos a respeito e, caso constato erro, será feita a retificação do edital.

Cursos superiores e pós-graduação à distância


Sobre a solicitação do SERJUSMIG de que a Escola Judicial realize parcerias com instituições de ensino no sentido de oferecer cursos superiores e pós-graduação, sob o módulo semi-presencial aos Servidores do Judiciário mineiro, Mônica respondeu que a Ejef já está em negociação neste sentido com a Puc Virtual e que há previsão da abertura de duas turmas em breve. Entretanto, o SERJUSMIG reivindicou a ampliação desse convênio para um maior número de vagas, se for o caso, com outras instituições, haja vista a necessidade dos Servidores, especialmente os de Comarcas do interior do Estado que não contam com a oferta de faculdades. Neste sentido, o Sindicato se propôs, caso necessário, a ceder algumas unidades do Residencial Serjusmig para hospedar seus sindicalizados inscritos quando das aulas presenciais.

Treinamento de Contadores

O SERJUSMIG reiterou a reivindicação de um curso destinado ao treinamento dos Contadores Judiciais, apresentada na primeira reunião com a Ejef.
A informação é de que o mesmo está entre as prioridades da Escola Judicial e ocorrerá ainda este ano. Sua realização no ano passado só não aconteceu devido a um acidente com o Servidor que ministrava os cursos.

LDOJ e Redesenho

De acordo com as técnicas, a Seplag encaminhou um ofício à Ejef solicitando que fosse indicado alguns membros da Escola para compor uma equipe conjunta com a Seplag, a fim de estudar as adaptações necessárias de forma a implementar as medidas previstas nos artigos 58,63 e 67 da Lei Complementar 105/09.
A previsão é que até junho este estudo esteja concluído.

(Incluída em 27/03/2009 às 13:49)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524