conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO 524-Votação ADE e Promoção Vertical 2006

AMANHÃ (1/7), ÀS 15H30, É DIA DE VOTAÇÃO DO ADE


A assessoria do deputado Délio Malheiros (PV), relator do projeto do ADE (PL 2968/09) na Comissão de Administração Pública da ALMG, confirmou ao SERJUSMIG que o PL foi incluído na pauta da sessão extraordinária marcada para amanhã, quarta-feira (1/7), às 15h30.

Segundo a assessoria do parlamentar, o próprio relator contemplou em seu relatório a mudança garantindo o retroativo do benefício, e, quanto às demais sugestões defendidas pelo SERJUSMIG junto aos parlamentares membros da Comissão, devem ser apresentadas através de emendas, as quais serão submetidas à votação no momento da discussão do relatório.

O SERJUSMIG lembra que as sugestões de emendas que apresentou e defendeu junto aos deputados membros efetivos da Comissão, dizem respeito à: retroatividade do benefício; tabela (percentuais iguais aos da tabela do MP; autoaplicabilidade da Lei e direito ao recebimento do ADE no mês subsequente ao da obtenção do número de Avaliações de Desempenho satisfatórias exigidas para cada (período).

Desta forma, o SERJUSMIG convida os servidores a LOTAREM o Plenarinho III da ALMG, amanhã, 1/7, às 15h30, demonstrando aos parlamentares a importância da aprovação das sugestões de emendas defendidas conjuntamente pelas entidades SERJUSMIG e Sinjus.


CARAVANAS


Os Servidores de BH podem formar delegações de no mínimo quatro servidores e se dirigirem de táxi à ALMG, portando o recibo pertinente, onde serão reembolsados.

Os das Comarcas do interior do Estado, em especial as da grande BH, podem alugar vans (caso de delegações em número superior a 10 servidores), ou, virem em veículos próprios(com no mínimo quatro servidores em cada) que serão reembolsados. Mais informações através dos telefones (31) 3025-3522 – 3025- 3517.

Aqueles que não puderem comparecer à votação, ainda têm uma oportunidade de contribuir para a vitória desta luta, enviando e-mails para os parlamentares integrantes da comissão (vide site do Sindicato), pedindo apoio às emendas defendidas pelo SERJUSMIG, relativas à retroatividade e aos percentuais do adicional.

Servidor, esta luta é em defesa dos seus direitos, fortaleça-a, pois, quanto maior o número de servidores participando da mesma, maiores as chances de êxito.

Juntos, somos mais fortes. Vamos compartilhar esta luta, para, de igual forma, comemorar a vitória, que SERÁ DE TODOS.

Amanhã, 1º de julho, às 15h30.
Todos à Assembleia pela aprovação do ADE.
Juntos, somos mais fortes!


____________________________________________________________

Resultado da PV 2006 será adiado

De acordo com informações obtidas pelo SERJUSMIG junto à presidente da Comissão responsável pelo processamento de Promoção Vertical, Zeneida Rena Pereira, devido ao grande volume de inscrições de servidores, e ainda, a falta de informações sobre alguns candidatos à classe B do cargo de Oficial de Apoio, não foi possível publicar o resultado do processo relativo ao ano de 2006 no prazo inicialmente programado(30/6).


Por tal motivo, a comissão solicitou a prorrogação do calendário inicial, da seguinte forma:

- o resultado relativo à PV 2006 deverá ser publicado em 15/09;
- o referente a PV 2007 continua dentro da data prevista inicialmente (dezembro);
- e o de 2008, que estava previsto para ser publicado em dezembro (junto com o resultado de 2007), sairá em fevereiro de 2010.

Zeneida reiterou o empenho dos membros da Comissão para terminar o trabalho,justificando que, embora todo o esforço, foi humanamente impossível concluir os trabalhos relativos à 2006 dentro do prazo previsto inicialmente.

O SERJUSMIG espera que o cronograma seja cumprido, a fim de que, em agosto de 2010 sejam publicados, conforme Resolução 367/01, os editais relativos aos anos de 2009 e 2010, colocando, assim, em dia a carreira dos Servidores.

Carreira em dia, é Servidor estimulado.



(Incluída em 30/06/2009 às 14:00)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524