conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Campanha Salarial

GRANDE MARCHA DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO

Terminou agora há pouco a Marcha Unificada dos Trabalhadores do Judiciário.

Cresce o número de manifestantes
Numa demonstração clara de que cresce a conscientização da categoria sobre seu direito de reivindicar e lutar para alcançar seus objetivos, a marcha dobrou o número de participantes com relação à promovida no dia 24 de junho.
Hoje, cerca de 1000 manifestantes estavam concentrados em frente ao Tribunal de Justiça.

A marcha
Realizada manifestação dentro das dependências do TJMG, os servidores marcharam conduzidos pela Presidente do Serjusmig, Sandra Silvestrini e a Coordenadora Geral do Sinjus, Márcia de Castro.
Ao final da marcha, que consistiu em uma volta ao quarteirão, com parada nas escadarias do Palácio da Justiça, a Presidente do SERJUSMIG e a Coordenadora Geral do Sinjus, acompanhada do Vice-Presidente do SERJUSMIG, Rui Viana e também de uma comissão de servidores presentes à marcha, subiu até o gabinete do Presidente e conseguiram ser por ele atendido.

Presidente do TJMG recebe os representantes da categoria
O Presidente do TJMG, Des. Corrêa de Marins, recebeu, das mãos da comissão um Ofício subscrito pelos dois Sindicatos, encaminhando abaixo-assinados, vindos de praticamente todas as Comarcas do Estado, onde os trabalhadores do Judiciário reiteravam a importância do atendimento, urgente, da Pauta de Reivindicações da Categoria.
O Presidente se comprometeu a encaminhar, ainda na quarta-feira próxima, ao Governador, as reivindicações.
Afirmou, ainda, que se empenharia para o atendimento, embora pessoalmente, acreditasse que o momento é difícil, e que enfrentaria dificuldades na obtenção dos recursos necessários. Afirmou, todavia, que iria se empenhar, pois reconhecia tratar-se de reivindicação justa e legítima dos servidores.

A mobilização continua
Os Sindicatos convocaram a categoria a se manter mobilizada e na semana que vem cobrarão resposta sobre o encaminhamento das reivindicações.

(Incluída em 03/09/2004 às 12:00)

Retorna ao índice de Campanha Salarial

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524