conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Informativos

INFORMATIVO SERJUSMIG - 71/2002

Novas medidas de segurança no prédio do Fórum de BH.

SERJUSMIG REÚNE-SE COM DIREÇÃO DO FORO DE BELO HORIZONTE

Na data de ontem (18/04), a Diretoria do SERJUSMIG esteve reunida, na parte da tarde, com o Dr. Evandro Lopes da Costa Teixeira, Juiz Diretor do Foro de BH, a fim de buscar informações com referência ao novo sistema de segurança implantado no Fórum, principalmente nas portas de entrada, com detector de metais.
Segundo a Direção do Foro, as medidas implementadas não foram somente nas portarias, mas houve também um aumento no número de seguranças. Tal medida tem como finalidade aumentar a segurança do prédio e, principalmente, das pessoas que nele trabalham.
Segundo dados levantados, transitam no prédio, por dia, aproximadamente 6.000 pessoas, sendo 4.000 do público externo e 2.000 do público interno (servidores, promotores e juízes).
Infelizmente, a criminalidade vem se acentuando a cada dia e o Poder Judiciário não poderia achar que a mesma não o atinge.
Por diversas vezes, o prédio do Fórum de Belo Horizonte vem sofrendo ameaças, colocando em risco sua segurança física, bem como a do público que nele transita, além dos servidores que lá estão durante todo o dia.
Portanto, a instalação das portas com detector de metais tem em vista coibir a entrada de qualquer objeto, principalmente arma de fogo, que possa colocar em risco a vida das pessoas que transitam no prédio.
Segundo o Dr. Evandro Lopes, nos primeiros dias de implantação das novas medidas, haverá alguns transtornos que serão corrigidos com o tempo.
O SERJUSMIG lembra a seus sindicalizados que problemas mais graves têm acontecido com nossos colegas de São Paulo, chegando, inclusive, à detonação de bombas dentro do prédio do Fórum.
Tais atos criminosos têm a finalidade de intimidar a atuação do Poder Judiciário.
O aumento da segurança é mais do que necessário e vem em boa hora.
Por fim, lembrou o Diretor do Foro que qualquer excesso cometido pela segurança contra servidores ou público deve ser, imediatamente, denunciado ao mesmo para que possa tomar as medidas necessárias.
(Incluída em 19/04/2002 às 14:00)

Retorna ao índice de Informativos

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524