conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Campanha Salarial

O3 DE SETEMBRO FOI DIA DE LUTA

Foi um sucesso a Marcha Unificada dos Trabalhadores do Judiciário, realizada em 03 de setembro. A manifestação contou com cerca de mil participantes, ou seja, o dobro da participação contabilizada em 24 de junho.
O movimento demonstrou o crescimento da conscientização da categoria sobre seu direito de reivindicar e lutar para alcançar seus objetivos.

PRESIDENTE DO TJ RECEBE REPRESENTANTES
Ao final da manifestação, o Presidente do TJMG, Des. Correa de Marins, recebeu, pessoalmente, das lideranças Sindicais, um ofício encaminhando abaixo-assinados vindos de praticamente todas as Comarcas do Estado, onde os servidores reiteravam a importância do atendimento, urgente, da Pauta de Reivindicações da Categoria.
Marins, afirmou que na quarta-feira(08/09) iria encaminhar a reivindicação de reposição salarial dos servidores ao Governador do Estado. Afirmou que tomaria tal providência, embora considere que "o momento atual não seja muito favorável".

LIDERANÇAS COBRAM RESPOSTA
Na quarta-feira, 08/09, a Presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini e a Coordenadora Geral do Sinjus, Márcia de Castro, foram até o Presidente solicitar informações sobre o encaminhamento da proposta de reajuste salarial.
Marins, ao término da Cessão da Corte Superior, foi abordado pelas lideranças e esclareceu que, optou por aguardar o retorno de Aécio Neves ao Governo e também do Secretário Augusto Anastásia, a fim de que pudesse, pessoalmente, entregar-lhes um ofício que havia subscrito, onde estaria solicitando a concessão de um reajuste salarial aos servidores do judiciário.
Corrêa de Marins não quis precisar o índice, pois disse que isto teria que ser discutido com o Governo, mas, "que algum índice" ainda que não os 51% reivindicados, teria que ser definido pelo Executivo.
Os Sindicatos estão organizando nova Assembléia Geral, que acontecerá no dia 24 de setembro de 2004, às 14:00 hs, no auditório do Anexo I do TJMG, na qual a categoria deverá decidir os passos futuros da Campanha Salarial.
Espera-se que, até aquela data, já haja uma proposta concreta a ser apresentada pelo TJMG aos servidores, já que a previsão de retorno de Aécio ao Governo do Estado é 14 de setembro próximo.

PARTICIPE DAS ASSEMBLÉIAS E DECIDA COM SEUS COMPANHEIROS A MELHOR FORMA DE LUTAR POR SEUS DIREITOS.
INTEGRE OS MOVIMENTOS E FORTALEÇA A LUTA DOS TRABALHADORES DO JUDICIÁRIO MINEIRO.


(Incluída em 10/09/2004 às 12:00)

Retorna ao índice de Campanha Salarial

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524