conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Sindicato em Ação

Durante o ano de 2006

Janeiro

- No dia 09/01 foi homologada a classificação dos candidatos aprovados no concurso do TJMG.

- No dia 26/01, o Serjusmig adquiriu o prédio que abrigará a nova sede do sindicato, que em breve passará a funcionar na Av. Augusto de Lima nº1860 – Barro Preto.

Fevereiro

- Foi publicada a Portaria nº 1.858/2005 que determinou aos servidores enquadrados nas situações previstas na Resolução nº 07 do CNJ, que fossem dispensados a partir de 14/02.

- O judiciário mineiro iniciou no dia 21/02 as demissões dos servidores parentes de magistrados e cargos de chefia, cumprindo a determinação do CNJ.

Março

- No dia 15/03, o TJMG divulgou uma lista com mais de 300 nomes de servidores detentores de função pública da 1ª Instância, contemplados pela Emenda Constitucional nº. 49/01, que garantido-lhe os mesmos direitos e vantagens concernentes aos servidores efetivos.

- O TJMG publicou dia 21/03, uma Portaria-Conjunta estabelecendo novas regras sobre a apuração de freqüência dos servidores do Tribunal. Dentre elas, a extensão do abono de falta no dia do aniversário e a redução da jornada de trabalho dos Oficias de Justiça.

- No dia 27/03 foi aberto prazo para recurso do projeto de Lei que concede isenção do IPI na aquisição de automóveis para os Oficiais de Justiça.

- A CCJC da Câmara Federal aprovou no dia 28/03, o parecer do relator pela constitucionalidade, juridicidade e técnica legislativa do projeto de lei que autoriza o porte de arma para os Oficiais de Justiça.

- No dia 31/03, o presidente do TJMG publicou uma portaria determinando algumas providências relativas à remoção de servidores das Secretarias de Juízo e dos Serviços Auxiliares da Justiça de primeiro grau.

Abril

- No início de abril o sindicato buscou esclarecimentos junto ao secretário especial da presidência do TJMG, Luiz Carlos Elói, sobre informações que funcionários terceirizados teriam sido remanejados para os serviços auxiliares da direção do Foro.

- No dia 04/04 foi apresentado recurso contra a apreciação conclusiva do projeto de Lei que concede isenção do IPI na aquisição de automóveis para os Oficiais de Justiça, requerendo que o PL fosse submetido ao Plenário.

- No dia 05/04, o TJMG publicou edital para o processo classificatório da promoção vertical, referente aos anos de 2004 e 2005.

- No dia 08/04 o SERJUSMIG promoveu um encontro de servidores em função pública. Cerca de 750 serventuários participaram do encontro. Estiveram no encontro toda a diretoria executiva, diretores regionais e o Conselho Fiscal do SERJUSMIG, além do advogado do escritório Lucchesi, dr. Otávio Augusto Dayrell, e o assessor do deputado Dalmo Ribeiro, dr. Jacó Souza Soares.


Platéia formada por serventuários durante encontro de servidores em função pública

- No dia 12/04 foi aberto o prazo para recurso do PL que concede isenção do IPI na aquisição de automóveis para os Oficiais de Justiça.

- Começaram no dia 17/04 as inscrições para o processo classificatório da promoção vertical, referente aos anos de 2004 e 2005. As inscrições foram até 19/05.

- Foi apresentado, no dia 20/04, recurso contra a apreciação conclusiva das comissões, solicitando que o projeto que concede isenção do IPI na aquisição de automóveis para os Oficiais de Justiça fosse colocado em votação no plenário da Casa.

- No dia 26/04, servidores detentores de função pública/designados participaram de reunião com o presidente da ALMG, deputado Mauri Torres e deputados líderes de partidos. Na pauta a votação da PEC2/2003.


Servidores reunidos com deputados


Sandra também participou da reunião e debate com servidores e deputados



Maio

- O SERJUSMIG apresenta ao Secretário de Planejamento e Gestão, Wolney Soares, algumas sugestões em relação ao redesenho organizacional da 1ª Instância.

- Durante reunião com servidores escrivães, a presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, esclarece diversas dúvidas.


Servidores reunidos na sede do SERJUSMIG



Junho

- O SERJUSMIG esteve presente na posse dos novos servidores concursados do judiciário mineiro.


Sandra Silvestrini, junto com outras autoridades, na cerimônia de posse dos servidores em Belo Horizonte

- O Secretário Especial da Presidência, Luiz Carlos Eloi, recebeu o SERJUSMIG para discutir diversos assuntos do interesse dos servidores do Judiciário.


Sandra e Eloi discutem assuntos de interesse dos serventuários da justiça

- Durante dois dias de reuniões no Fórum Lafayette, o SERJUSMIG esclareceu aos servidores diversas dúvidas sobre os projetos que tramitavam na ALMG.

- O SERJUSMIG esteve presente na sessão da corte onde foram aprovados e enviados pala a ALMG o anteprojeto que altera a LDOJ.

Julho

- O SERJUSMIG participou do encontro da Coordenação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário, realizado em BH. Durante o evento foi discutido um plano unificado de lutas dos servidores do judiciário.


Sandra e representantes de outros sindicatos expõem a situação do judiciário pelo país

- O SERJUSMIG realiza duas reuniões no II Tribunal Júri onde foram discutidos a LDOJ e o plano de carreiras do judiciário.

Agosto

- Durante uma reunião, um grupo de servidores pede medidas urgentes para solucionar problemas no Juizado da Infância e da Juventude.


Sandra Silvestrini recebe servidores e escuta suas reivindicações

- A presidente do SERJUSMIG solicita apoio do corregedor-geral, Des. Roney Oliveira, com a finalidade de acabar com o tratamento diferenciado entre os servidores mineiros.

- Com o intuito de buscar apoio às reivindicações da categoria, o SERJUSMIG se reúne com o 2º vice-presidente do TJMG, Des. Antônio Hélio Silva

- Uma equipe de advogados do SERJUSMIG explica o ingresso de novas ações judiciais do sindicato. Os servidores presentes apóiam.


Grupo de servidores participam de assembléia na sede do sindicato

- A Presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, defende, junto à deputada Jô Morais, o pagamento da indenização de 2/3 de férias aos servidores da 1ª Instância.

Setembro

- O SERJUSMIG participa do 1º Encontro Regional Norte e Nordeste dos Trabalhadores da Justiça Estadual onde foram tiradas várias deliberações de unificação das lutas da categoria em âmbito nacional.


Sandra Silvestrini, Maria Auxiliadora e Luiz Fernando representam o SERJUSMIG em congresso no Nordeste

- A Deputada Jô Morais, sua assessora Isabela e o Assessor da Minoria, Carlos Eduardo, conversam com a presidente do SERJUSMIG sobre as propostas de emendas.

Outubro

- Foi realizado entre os dias 5 e 7/10 a nona edição do Encontro de Delegados. Durante o encontro foram abordados temas como a previdência do servidor, assédio moral, as reformas sindical e trabalhista, a LDOJ e Plano de Carreiras, além das mudanças na avaliação de desempenho.


Mesa com alguns diretores que participaram do encontro.

- No dia 23/10 a diretoria do SERJUSMIG se reuniu com o deputado estadual, Dalmo Ribeiro, para discutir alterações no PL 3476, que trata dos padrões de vencimento dos servidores.


Dalmo recebe Sandra e analisa as modificações propostas.

Novembro

- No dia 16/11 o SERJUSMIG se reuniu com o Novo Corregedor, Des. José Francisco Bueno, para discutir a situação de risco e a sobrecarga de trabalho dos servidores no Juizado da Infância e da Juventude de BH.


O Novo Corregedor analisa as propostas do sindicato.

- No dia 21/11 o SERJUSMIG, a convite da EJEF e dos próprios servidores, participou do VI Seminário Estadual de Assistentes Sociais do TJMG, promovido pela Escola Judicial desembargador Edésio Fernandes (EJEF), no hotel Othon Palace.


Sandra discursa para os assistentes sociais.

Dezembro

- Após vários meses de discussões no TJMG e na ALMG finalmente no dia 5/12 o PL 3476/2006, que dentre outras medidas eleva em seis padrões de vencimentos dos servidores, foi aprovado em segundo turno.


Servidores comemoram a aprovação do projeto de lei.

- No dia 6/12 aconteceu a primeira reunião entre o SERJUSMIG e o novo presidente do TJ, Desembargador Orlando Adão Carvalho.


Reunião entre diretores do sindicato e o presidente do TJ.

(Incluída em 23/06/2006 às 12:31)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524