conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Comissão de Administração Pública rejeita Emenda sobre a retroatividade do reajuste

Presença dos servidores garante a desobstrução da pauta e a votação no Plenário da Assembléia Legislativa

Na tarde da segunda-feira (19), vários servidores do Judiciário de Minas lotaram as galerias da Assembléia Legislativa.
A grande presença e a forte pressão da categoria conseguiram que os deputados entrassem em acordo quanto ao veto do Governador que obstruía a pauta de votações há cerca de 15 dias.
Após horas de discussões dos deputados e manifestações dos servidores, finalmente, ao final da tarde, a pauta foi desobstruída e os deputados começaram o processo de votação dos mais de 40 Projetos previstos na ordem do dia, inclusive o PL 2854, que trata sobre o reajuste dos servidores do Judiciário.
Já no início da noite, quando os trabalhos foram retomados, o Projeto do reajuste foi apreciado pelo Plenário da Casa. Entretanto, devido a Emenda do deputado Rogério Correia (PT) que trata sobre a retroatividade do reajuste dos servidores do judiciário para agosto de 2005, o PL2854 voltou para Comissão de Administração Pública.

Comissão de Administração Pública rejeita Emenda sobre a retroatividade do reajuste

Nesta terça-feira, às 9h, a Comissão de Administração Pública deu parecer contrário a Emenda, sob o argumento de que não há previsão orçamentária do TJMG para conceder o pagamento dos salários dos servidores retroativo a agosto de 2005.

Votação segue para o Plenário
Hoje, às 14horas, os deputados irão votar o PL2854, com a indicação de rejeição da Comissão de Administração Pública. Entretanto o deputado Rogério Correia (PT) vai reapresentar a Emenda durante a votação em turno único. Dessa forma, os parlamentares deverão aprová-la ou rejeitá-la em Plenário.
A votação está prevista para iniciar às 14 horas.

A LUTA AINDA NÃO ACABOU!!!!!!

O que se constatou ontem na Assembléia foi que a pressão da categoria surtiu efeito.
Vários deputados procuraram a direção do Sindicato para elogiar a grande presença dos servidores. Porém, segundo os próprios parlamentares, a atuação maciça dos servidores ainda se faz necessária até que finalmente o projeto esteja no Plenário para a sua votação em turno único.

Por isso, é IMPRESCÍNDÍVEL que TODOS estejam presentes à votação do PLC 2854 hoje, a partir das 14h.

Só a presença dos servidores na ALMG vai garantir a aprovação do PLC2854 ainda este ano.

Todos juntos e unidos.
O SINDICATO SOMOS TODOS NÓS!!!!
(Incluída em 20/12/2005 às 12:35)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524