conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Vice-Presidente da Comissão Especial manifesta apoio à derrubada dos vetos ao PLC112/08





Na data de hoje (17/09), após votação do PL do reajuste salarial da categoria, os diretores do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, Luiz Fernando Souza e Rui Viana, reuniram-se com o deputado Lafayette de Andrada, vice-presidente da Comissão Especial que analisará os vetos do Governador à Proposição de Lei Complementar ( PLC) 112/08.


Durante a reunião, os diretores apresentaram documentos e argumentaram sobre a viabilidade da manutenção dos artigos. O deputado fez questão de discutir sobre um por um dos artigos vetados e, ao final, manifestou sua concordância com o SERJUSMIG acerca da possibilidade de derrubada dos vetos aos artigos 27, 58, 63 e 67 e propôs-se a ajudar a construir uma solução para atender ao pleito dos servidores do judiciário mineiro.

Ainda segundo Lafayette de Andrada, a Comissão deverá se reunir na próxima semana para emitir seu parecer. Em seguida, será encaminhado para votação em plenário.

O prazo para a votação destes vetos na ALMG termina no próximo dia 27/9. Após esta data, caso ainda não tenha sido apreciado no plenário, terá caráter de prioridade, trancando a pauta até que seja votado.


É importante lembrar que a derrubada de vetos é um trabalho árduo, pois, além da necessidade de 39 deputados votarem pela derrubada, o voto é secreto, por isso, nesta hora, todo o empenho da categoria é necessário.


Desta forma, a direção do SERJUSMIG continua fazendo sua parte e conclama os servidores a ficarem em estado de mobilização, mantendo contato com os deputados em favor da derrubada dos vetos (e-mail’s ou corpo-a-corpo), e que estejam preparados para comparecerem à ALMG para lotar as galerias do Plenário, quando convocados pela entidade.


(Incluída em 17/09/2008 às 14:10)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524