conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SUCESSO: 10º Encontro de Delegados reúne mais de 400 servidores de todo o Estado.





Em sua 10ª edição, o Encontro de Delegados do SERJUSMIG foi, mais uma vez, um grande sucesso.
Foram debatidos temas importantíssimos, como o assédio moral e os reflexos do trabalho no Judiciário na saúde do trabalhador, o direito de greve dos servidores, o processo Judicial eletrônico, o Adicional de Desempenho, a Avaliação de Desempenho, a exigência do curso superior para o cargo de Oficial de Justiça, as diligências externas, a Gratificação do Escrivão e Contador, o reajuste salarial da categoria, as mudanças na carreira de Oficial de Apoio e a transformação do cargo de Escrivão e Contador em recrutamento limitado, a Instrução Normativa do Ministério do Trabalho, datada de 30 de setembro de 2008 que determinou a todos os órgãos da administração pública do País o desconto do Imposto Sindical (um dia de trabalho) em favor dos Sindicatos, os vetos do Governador a artigos de interesse da categoria na PLC 112/08, as contas da entidade e muitos outros assuntos.
Uma platéia atenta e participativa foi a grande responsável pelo sucesso do evento. Pode-se perceber uma grande renovação de Delegados participantes no Encontro e estes mostraram grande compromisso e disposição para integrar as lutas em prol da categoria.
As palestras e os debates se iniciavam às nove da manhã, findando a programação somente por volta das 19hs, sem que os participantes arredassem pé das plenárias.
O SERJUSMIG parabeniza aos Delegados e representantes presentes em seu 10º Encontro, esperando que, no retorno às suas Comarcas compartilhem as informações obtidas.
Em breve todos os temas serão, de forma resumida, noticiados na edição do jornal Serjusmig notícias e também serão disponibilizados CDs que registraram todos os debates para empréstimo aos interessados.
Os 18 anos de vida e de luta do SERJUSMIG foram comemorados em um evento que certamente ficará marcado na história da entidade e na memória de todos os participantes do 10º Encontro.


(Incluída em 21/10/2008 às 07:07)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524