conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Obras: TJMG irá definir prioridades


O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Sérgio Antônio de Resende, disse no últim o dia 24/10, que será realizado um “levantamento criterioso, para verificar as necessidades e prioridades” para construção e reformas de fóruns, bem como instalações de varas na Primeira Instância. Segundo ele, somente depois desse estudo, que será feito por uma comissão especial, poderão ser divulgados os nomes das comarcas que serão contempladas, lembrando que esta gestão “irá voltar os olhos para o interior”.

O presidente adiantou que serão construídos fóruns em Uberlândia, Uberaba, Ubá e Contagem, destacando que essas obras se encontram em fases distintas – umas já possuem terreno e o projeto concluído e outras dependem de todos esses procedimentos.

Os investimentos na Primeira Instância só serão possíveis com a decisão recente de suspensão da construção da nova sede do Tribunal, o que irá garantir também recursos para a área de informática – a meta é tornar o Judiciário de Minas o mais bem informatizado do país.

Fonte: Site do TJMG


(Incluída em 27/10/2008 às 11:31)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524