conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Após meses de luta, servidores finalmente comemoram a derrubada de TODOS os vetos de interesse da categoria


Na noite desta terça-feira (11/11), centenas de serventuários presenciaram 62 deputados derrubando os vetos aos artigos 27, 58, 63 e 67 da PLC112/08, após meses de muita luta, mobilização e persistência.

Finalmente os servidores do Judiciário mineiro puderam comemorar!!!

Não foi uma luta fácil.

Todos os servidores deixaram família, filhos, compromissos profissionais e pessoais para unirem-se a uma causa: defender os direitos da categoria.

Vários servidores do interior, por inúmeras vezes, percorreram quilômetros e mais quilômetros para defender os direitos da categoria.

Dia após dia, a diretoria do SERJUSMIG fez plantão na ALMG para convencer os deputados a apoiar a causa dos serventuários. Artigo por artigo era veêmentemente argumentado e defendido, com todas as justificativas, documentações e pareceres jurídicos/técnicos/políticos.

Horas antes da votação final, diretores do SERJUSMIG circulavam os gabinetes e corredores da ALMG defendendo a derrubada de artigos que ainda não estavam acordados de forma unânime entre os parlamentares.

A Tenda da Resistência, montada na porta da ALMG a cada sessão convocada, foi um símbolo da luta e determinação da categoria. Mais um marco na história da luta dos servidores do Judiciário mineiro, que jamais se esmoreceram, mesmo diante tantos obstáculos!

Hoje, é sim, dia de comemoração!!!

Parabéns a todos os servidores que estiveram nesta luta, comparacendo à ALMG quando convocados pelo Sindicato, que encaminharam e-mails aos deputados, que procuraram de alguma forma contribuir na luta em defesa dos direitos de todos os trabalhadores do Judiciário de Minas.

Mas a luta ainda continua!!!
Agora, vamos TODOS nos preparar para a aprovação urgente do projeto do reajuste!

(Incluída em 11/11/2008 às 21:44)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524