conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Sindicatos reúnem-se com equipe da Seplag. Em pauta: Promoção Vertical, Diligências, ADE e Saúde do servidor


Na tarde desta quarta-feira, 19 de novembro, aconteceu uma reunião dos Sindicatos: SERJUSMIG e Sinjus, na Seplag onde estavam presentes a diretora executiva de planejamento, Maria Cecília Belo, além do assessor da Seplag, Pedro Jorge Fonseca, da diretora executiva da Ejef, Mônica Alexandra Terra e Sá, da gerente de desenvolvimento das carreiras, Thelma Regina Cardoso e do coordenador de avaliação e desempenho e também administrador do plano de carreiras, Hideraldo Nogueira Barbosa.

Promoção Vertical
A reunião foi marcada com a finalidade específica de se tratar acerca da publicação dos editais de Promoção Vertical dos Servidores relativos aos anos de 2006; 2007 e 2008.

Neste sentido, as entidades foram informadas de que os editais já se encontram na mesa do Presidente do Tribunal de Justiça, para a publicação ainda este ano.

Após receber esta informação e discutir amplamente a questão relacionada ao apontamento de vagas nos editais, passou-se à discussão acerca do anteprojeto de Lei elaborado por comissão constituída na administração passada do TJ, da qual fez parte o SERJUSMIG, alterando o plano de carreiras dos Servidores.

A informação é de que o trabalho daquela comissão passa no momento por avaliação e estudos complementares de Técnicos da EJEF, para, posteriormente, ser apreciado pelo Superintendente da EJEF, des. Reynaldo Ximenes.

Reembolso das diligências
Embora o tema não estivesse pautado, pois outra reunião para tratar sobre este e outros assuntos específicos da 1ª Instância ficou de ser agendada para os próximos dias pela Seplag com o SERJUSMIG, os representantes do Sindicato procuraram obter informações sobre a revisão dos valores destinados à verba indenizatória da Justiça gratuita dos Servidores que cumprem diligências externas.

A informação da diretora executiva da Seplag foi de que será atendida a reivindicação apresentada pelo SERJUSMIG ao presidente do TJ na reunião de 25 de setembro de 2008, no sentido de se conceder um reajuste emergencial para o valor das diligências da Justiça gratuita, até que haja o devido encaminhamento de Projeto de Lei à ALMG alterando a Lei 14.939/2003.

ADE
Também foi informado aos Sindicatos que a minuta de Projeto instituindo o ADE já se encontra com o presidente do TJMG, devendo ser colocado na pauta de votação da Corte Superior ainda este mês.

Saúde do Trabalhador
Outro tema abordado na reunião diz respeito à proposta das entidades de um projeto que monitore e avalie a questão relacionada à Saúde do Trabalhador do Poder Judiciário mineiro.
Ficou decido que para estudar e definir o modelo e as estratégias de atuação, que viabilizem a estruturação desse projeto, será constituída uma comissão multidisciplinar, na qual se garantirá a participação dos Sindicatos, SERJUSMIG e Sinjus.


(Incluída em 20/11/2008 às 09:08)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524