conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

VOTAÇÃO DO REAJUSTE, HOJE ÀS 16H!


Foi adiada, mais uma vez, na noite de ontem (2/12), a votação em 1º turno do PL 2642/08, que trata sobre o reajuste salarial dos Servidores do Judiciário mineiro para o ano de 2009.

Vários servidores acompanharam as discussões no plenário, pressionando os deputados para a votação do PL do reajuste.

Em processo de obstrução, alguns parlamentares utilizaram de dispositivos regimentais para impedir que o Plenário entrasse em processo de votação dos projetos em pauta.

O SERJUSMIG, então, foi atrás do líder do Governo, deputado Mauri Torres pedir-lhe o apoio. O deputado garantiu que a base governista não colocaria qualquer obstáculo à votação do projeto em caráter de prioridade, porém, que o Sindicato deveria tentar um acordo com o PMDB a respeito.

Aceitando a sugestão, o SERJUSMIG foi então dialogar com o dep. Gilberto Abramo, líder do PMDB. Por sua vez, Gilberto garantiu que atenderia à reivindicação do SERJUSMIG, protocolando um requerimento que coloque o PL 2642/08 como o 1º da pauta. Daí, votaria o PL e a seguir, caso entendam por bem, continuariam o processo de obstrução em relação aos demais projetos.

Gilberto Abramo garantiu que esse requerimento seria apresentado na sessão extraordinária de hoje (03/12), às 9h. Porém, a sessão foi desconvocada.

O SERJUSMIG está, mais uma vez, fazendo contato com os deputados na ALMG, na tentativa de, efetivamente, conseguir a inversão de pauta, com votação prioritária do PL do reajuste.

Segundo consta no site da ALMG, está prevista a votação do PL do reajuste para a reunião ordinária de hoje (3/12),às 16h.

A Assembléia Legislativa entra em recesso no dia 18/12 e todo o esforço tem que ser feito para que o PL seja aprovado antes desta data.

Fique atento.
A qualquer momento o SERJUSMIG convocará a categoria para comparecer à ALMG e pressionar pela aprovação urgente do PL do reajuste.


Servidor, acompanhe as notícias de seu interesse no site do SERJUSMIG.




(Incluída em 03/12/2008 às 06:32)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524