conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Comissões definem seus presidentes na semana de 16 a 20 de fevereiro

ALMG

Doze reuniões de comissões permanentes da Assembléia Legislativa de Minas Gerais e uma homenagem à Construtora Andrade Gutierrez estão programadas para a semana de 16 a 20 de fevereiro. Quase todas as reuniões têm o objetivo de eleger os presidentes e vices das comissões, ponto de partida para suas atividades, que incluem a discussão de proposições, elaboração de pareceres sobre as mesmas e realização de audiências públicas sobre temas de interesse da sociedade.
Duas comissões já definiram seus presidentes e vices. A Comissão de Minas e Energia, recém-criada pela ALMG, será presidida pelo deputado Sávio Souza Cruz (PMDB), com Gustavo Valadares (DEM) na vice-presidência. A reunião ordinária da comissão está programada para quarta-feira (18), às 10 horas. Gustavo Valadares presidirá ainda a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, e o vice-presidente será Djalma Diniz (PPS). A comissão se reúne ordinariamente na terça-feira (17), às 14h30.
Já a Reunião Especial em homenagem à Construtora Andrade Gutierrez está programada para quinta-feira (19), às 20 horas, no Plenário. O requerimento para realização do evento é do deputado Délio Malheiros (PV), com o objetivo de comemorar os 60 anos de fundação da empresa. Fundado em 1948, em Belo Horizonte, o Grupo Andrade Gutierrez atua nos setores de engenharia e construção, telecomunicações, energia e concessões públicas. A empresa foi criada por Flávio Gutierrez e pelos irmãos Gabriel e Roberto Andrade, com o objetivo inicial de realizar serviços de urbanização em Belo Horizonte. Hoje suas atividades estão distribuídas em diversos Estados do Brasil e no exterior. Uma das obras de maior destaque na trajetória da empresa é a hidrelétrica binacional de Itaipu, no rio Paraná, fronteira com o Paraguai.

Fonte: Site ALMG
(Incluída em 16/02/2009 às 09:40)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524