conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

ADE:Dalmo Ribeiro Silva é reeleito para a presidência da CCJ


O deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB) foi reeleito para mais dois anos à frente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ele recebeu os votos de todos os integrantes da comissão presentes na reunião, realizada nesta terça-feira (17/2/09). Para vice-presidente foi eleito o deputado Chico Uejo (PSB). Logo após tomar posse, o presidente Dalmo Ribeiro Silva determinou que as reuniões ordinárias da CCJ vão acontecer às terças-feiras, às 9h30.
Dalmo também aproveitou para agradecer a confiança depositada em seu nome para ocupar o cargo por mais dois anos. Ele reiterou que a CCJ é uma das comissões mais importantes da ALMG, tendo em vista que todos os projetos passam pelo seu crivo para continuarem tramitando na Casa. O deputado cumprimentou os demais membros, salientando que "a comissão está enriquecida pelos valores e pelo trabalho parlamentar já executado" por eles. Dalmo Ribeiro Silva também elogiou a equipe técnica da Assembleia que assessora os trabalhos da comissão. Ao lembrar que já existem mais de 150 projetos aguardando parecer da CCJ, ele anunciou que vai fazer questão de cumprir os prazos previstos pelo Regimento Interno da ALMG para emitir seus pareceres.
Também o vice-presidente, Chico Uejo, agradeceu a confiança dos demais colegas e se mostrou entusiasmado com a oportunidade de ocupar o cargo. Segundo ele, será um período de grande aprendizado sobre a atividade parlamentar. Os demais deputados presentes também fizeram uso da palavra para cumprimentar os eleitos.
A CCJ é formada pelos seguintes deputados: Dalmo Ribeiro Silva, presidente; Chico Uejo, vice; Delvito Alves (DEM), Gilberto Abramo (PMDB), Ronaldo Magalhães (PSDB), Sebastião Costa (PPS) e pela deputada Maria Tereza Lara (PT). Os suplentes da comissão são Ademir Lucas (PSDB), Délio Malheiros (PV), Gustavo Valadares (DEM), Antônio Júlio (PMDB), Padre João (PT), Célio Moreira (PSDB) e Neider Moreira (PPS).

Presenças - Deputados Dalmo Ribeiro Silva (PSDB), presidente; Chico Uejo (PSB); Sebastião Costa (PPS), Ademir Lucas (PSDB) e deputada Maria Tereza Lara (PT).

Fonte: Site ALMG



(Incluída em 18/02/2009 às 06:49)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524