conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Encontro Regional de Governador Valadares reúne cerca de 200 servidores



No sábado (30/5), a Regional do Sindicato em Governador Valadares sediou o Encontro: SERJUSMIG, Eu integro esta força!

Além dos servidores da Comarca sede, o evento também contou com a participação de servidores das Comarcas de Açucena, Aimorés, Conselheiro Pena, Coronel Fabriciano, Galiléia, Guanhaes, Inhapim, Ipatinga, Itanhomi, Mantena, Mesquita, Resplendor, Sabinópolis, São João Evangelista, Tarumirim, Timóteo, Viginópolis.

Encontro debate temas importantes

Momentos de debates


Marca registrada do evento, os participantes receberam esclarecimentos e puderam debater com a direção da entidade temas importantes, dentre os quais: a implementação da segunda parcela do reajuste da categoria (7,5%); a proposta de alteração do Plano de Carreiras apresentada pela Ejef; a proposta de mudanças na carreira do Oficial de Apoio; o Projeto do ADE (Adicional de Desempenho); assédio moral no ambiente de Trabalho; alterações na Lei de Organização e Divisão Judiciárias - abrangendo também a discussão sobre os artigos que determinam a instituição dos 20% de Gratificação para Escrivães e Contadores e a exigência de 3º grau de escolaridade para o cargo de Oficial de Justiça; e a PEC 190/ 2007 - que determina que Lei Complementar, de iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), disporá sobre o Estatuto dos Servidores do Judiciário.

Novos servidores prestigiam o evento

Servidores acompanham as palestras


A presença no evento de servidores aprovados nos últimos concursos do TJMG (2003 e 2006) foi muito expressiva, o que foi comemorado com muito entusiasmo pela diretoria do Sindicato e pelos participantes.

Ademais, o evento foi extremamente representativo, pois contou com servidores ocupantes de todos os cargos do quadro de pessoal da Justiça de 1º grau.Os participantes tiveram oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o trabalho de luta do SERJUSMIG, suas ações políticas, administrativas e judiciais em andamento.

Outro momento muito importante no Encontro foi a palestra sobre assédio moral, com o psicólogo e jornalista Arthur Lobato. Esclarecimentos sobre como se caracteriza o assédio e suas peculiaridades no ambiente público; os males e os prejuízos à saúde do trabalhador e, principalmente, como se prevenir contra essa prática foram prestados pelo palestrante.

Foi renovado o convite aos servidores para se inscreverem no concurso de monografias promovido pelo SERJUSMIG em parceria com outras entidades de classe, cujas informações estão disponíveis no site da entidade e foram enviadas aos delegados de todas as Comarcas.

Também a saúde do servidor foi tema tratado no evento, tendo a fisioterapeuta Sânia de Souza ensinado aos participantes um pouco mais sobre o uso da Ginástica Laboral como forma de prevenir doenças do trabalho e melhorar a qualidade de vida.

Falando sobre: "Consciência e Mudança de Comportamento", outra presença marcante no Encontro foi a do professor Júlio Machado.

Fechando o Encontro, o SERJUSMIG sorteou alguns brindes entre os participantes.

Os certificados de participação, que podem ser utilizados para contagem de pontos da Promoção Vertical, serão enviados, em breve, aos participantes, aos quais o SERJUSMIG volta a agradecer e parabenizar pela presença.

Próximo encontro será na Regional de Manhuaçu

O próximo Encontro acontecerá na Regional de Manhuaçu, no dia 27 de junho, onde o SERJUSMIG espera repetir o sucesso das demais edições.O Evento é um importante espaço democrático onde os servidores têm a oportunidade de sanar dúvidas e encaminhar sugestões diretamente à diretoria do sindicato.

(Clique aqui e veja mais fotos do Encontro)

(Incluída em 08/06/2009 às 17:32)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524