conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Quarta-feira de esforços em prol do ADE


Nesta quarta-feira (10/06), os Sindicatos, SERJUSMIG e Sinjus dedicaram o dia a visitar os gabinetes de deputados na ALMG, em prol da aprovação urgente do PL 2.968/09 - que institui o Adicional de Desempenho (ADE) no âmbito do Judiciário mineiro.

Pela manhã, os representantes das duas entidades se reuniram com o assessor técnico do bloco de oposição na ALMG e com o deputado Padre João (PT), ao qual solicitaram o apoio na aprovação urgente do projeto bem como às emendas sugeridas pelas duas entidades.

Padre João afirmou concordar com as ponderações dos representantes sindicais e se comprometeu a votar a favor da aprovação do projeto, encaminhar e defender as propostas das entidades.

À tarde os Sindicatos se reuniram com mais dois parlamentares, também membros efetivos da Comissão de Administração Pública, próxima pela qual o projeto passará.

Serjusmig pede apoio pela aprovação das emendas no projeto do ADE
Da esquerda para a direita: Dep. Padre João, Dep. Lafayette de Andrada e Dep. Délio Malheiros
(clique nas fotos para ampliar)

O deputado Lafayette de Andrada (PSDB), que no site da ALMG era apontado como o relator do PL, ouviu atentamente os argumentos dos representantes sindicais e empenhou total apoio às reivindicações, se comprometendo em apoiar a aprovação do projeto e em defender as emendas sugeridas.

O deputado Sargento Rodrigues (PDT), que por compromisso em plenário, não pôde participar da reunião, fez questão de enviar sua assessora, que garantiu o apoio do parlamentar, inclusive no encaminhamento das emendas.

A seguir, foi a vez do deputado Délio Malheiros (PV), presidente da Comissão de Administração Pública, receber a visita das entidades.

Já no início da reunião foi esclarecido que houve um erro de publicação no site da ALMG e, na verdade, o relator do PL na comissão será o deputado Délio.

O parlamentar também demonstrou apoio aos pleitos das entidades, seja no sentido de agilizar a inclusão do projeto na pauta da Comissão, seja na avaliação da absorção em seu relatório das sugestões de emendas defendidas pelas duas entidades.

Conforme já informado, as sugestões de emendas apresentadas, conjuntamente, pelos Sindicatos: SERJUSMIG e Sinjus, visam garantir o pagamento retroativo do adicional; alteração do anexo I do PL, de forma a fixar percentuais inteiros – idênticos aos da tabela do MP; pagamento do ADE a partir do mês subseqüente à obtenção do número de avaliações exigidas para cada nível e autoaplicabilidade da Lei.

Servidor. Continue enviando suas mensagens para os deputados, reivindicando a aprovação do projeto e a absorção das emendas apresentadas pelos Sindicatos SERJUSMIG e Sinjus. A mobilização tem surtido efeito.

Membros efetivos da Comissão de Administração Pública da ALMG:

Presidente Délio Malheiros / PV: dep.delio.malheiros@almg.gov.brVice-Presidente Ivair Nogueira / PMDB: dep.ivair.nogueira@almg.gov.brDomingos Sávio / PSDB : dep.domingos.savio@almg.gov.brElmiro Nascimento / DEM : dep.elmiro.nascimento@almg.gov.brLafayette de Andrada / PSDB : dep.lafayette.andrada@almg.gov.brNeider Moreira / PPS : dep.neider.moreira@almg.gov.brPadre João / PT : dep.padre.joao@almg.gov.br

(Incluída em 12/06/2009 às 07:34)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524