conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Ejef promove curso sobre o Projudi

Processo Eletrônico

Começa hoje, dia 15 de junho, o curso de capacitação em Sistema CNJ de processo judicial eletrônico, também conhecido como Projudi. O curso, voltado para magistrados e servidores dos juizados especiais cíveis da capital, é promovido pela Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) e pelo Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais. A abertura do curso, que terá aulas nos meses de junho, julho e agosto, será feita às 19h, no auditório do anexo I do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
A solenidade que marca o início dos trabalhos contará com a presença do segundo vice-presidente do TJMG e superintendente da Ejef, desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro, do presidente do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais, desembargador José Fernandes Filho, e do superintendente da Diretoria de Informática do Tribunal, desembargador Pedro Carlos Bittencourt Marcondes, além de magistrados e servidores.
Depois da abertura oficial do evento, o juiz de direito do Juizado Especial Cível Unidade UFMG, Renato Luiz Faraco, fará palestra sobre o processo eletrônico, abordando esse novo modelo de prestação jurisdicional.
O curso de capacitação para os Juizados Especiais Cíveis da capital vai promover o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nos Juizados da UFMG, Gutierrez, Relações de Consumo e Barreiro. O cronograma prevê aulas sobre informatização do processo judicial, noções de informática e direito, atermação, conciliação, turmas recursais, atendimento ao público, saúde ocupacional, gerenciamento e liderança.

Fonte: Site TJMG


(Incluída em 12/06/2009 às 07:32)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524