conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Mais mobilização em prol da votação do ADE


Clique nas fotos para ampliar


Continuando a série de reuniões com os deputados mineiros em favor da aprovação urgente do PL 2.968/09 - que institui o Adicional de Desempenho (ADE) no âmbito do Judiciário mineiro e da absorção das emendas elaboradas conjuntamente pelas entidades, o SERJUSMIG e o Sinjus estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (23/6), com o deputado Domingos Sávio (PSDB), membro efetivo da Comissão de Administração Pública da ALMG, próxima pela qual o projeto passará.

Os representantes das duas entidades esclareceram ao deputado os prejuízos que o atraso do encaminhado do PL à ALMG por parte do TJMG já causa há alguns Servidores, especialmente aos que tomaram posse no Judiciário em 2003, e solicitaram-lhe o apoio na aprovação urgente do projeto bem como às emendas sugeridas pelas duas entidades.

Domingos Sávio mostrou-se favorável às argumentações das lideranças sindicais e prometeu encaminhar as emendas sugeridas e a defendê-las durante as votações.

Desta forma, quatro dos sete membros efetivos da Comissão já receberam a visita dos representantes do SERJUSMIG e do Sinjus (Padre João - PT; Lafayette de Andrada - PSDB; Délio Malheiros - PV e Domingos Sávio - PSDB; além do deputado Sargento Rodrigues - PDT), com os quais os representantes sindicais discutiram amplamente o projeto e a necessidade da agilização de sua votação e também da absorção das emendas que irão aprimorá-lo.

Os Sindicatos tentarão ainda contatar com os deputados: Ivair Nogueira (PMDB); Neider Moreira (PPS) e Elmiro Nascimento (DEM).

Os Servidores devem continuar enviando suas mensagens aos parlamentares, respaldando, desta forma, o trabalho dos Sindicatos, SERJUSMIG e Sinjus, junto aos deputados.

Membros efetivos da Comissão de Administração Pública da ALMG:

Presidente: Délio Malheiros/PV: dep.delio.malheiros@almg.gov.br
Vice-Presidente: Ivair Nogueira/PMDB: dep.ivair.nogueira@almg.gov.br
Domingos Sávio / PSDB: dep.domingos.savio@almg.gov.br
Elmiro Nascimento/DEM: dep.elmiro.nascimento@almg.gov.br
Lafayette de Andrada/PSDB: dep.lafayette.andrada@almg.gov.br
Neider Moreira/PPS: dep.neider.moreira@almg.gov.br
Padre João/PT: dep.padre.joao@almg.gov.br

(Incluída em 23/06/2009 às 12:38)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524