conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

ADE pode ser votado na semana que vem


LUTA, SEM TRÉGUA

Desde que o PL 2.968/09 chegou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), o SERJUSMIG não deu um dia sequer de trégua na luta em favor de sua aprovação e aperfeiçoamento.

Neste sentido, conforme relatou em informes anteriores, já visitou e discutiu o projeto com praticamente todos os membros efetivos da Comissão de Administração Pública (próxima pela qual o PL passará), apresentando e justificando as sugestões de mudanças visando aperfeiçoá-lo e garantir os direitos dos trabalhadores do Judiciário mineiro.

Reunião com deputado Ivair Nogueira


Clique na foto para ampliar


Ontem, quarta-feira (24/06), foi a vez dos Sindicatos, SERJUSMIG e Sinjus visitarem o deputado Ivair Nogueira (PMDB), também membro da Comissão de Administração Pública e pedir-lhe apoio na agilização, aprovação e absorção das emendas defendidas pelas duas entidades no projeto.
Ivair Nogueira, após ouvir as justificativas dos representantes sindicais, manifestou-se favoravelmente à reivindicação, afirmando que os Servidores do Judiciário podem contar com seu apoio.

Reunião com o deputado Elmiro Nascimento


Clique na foto para ampliar


Na manhã de hoje (25/06), continuando firme no propósito de defender os interesses dos Servidores do Judiciário mineiro, por meio da aprovação urgente do projeto, com as mudanças pleiteadas pelas duas entidades, o SERJUSMIG e o Sinjus voltaram a se reunir com mais um membro efetivo da Comissão de Administração Pública, deputado Elmiro Nascimentom (DEM).
Na oportunidade também Elmiro pôde tomar ciência das reivindicações dos Servidores em relação ao PL do ADE, tendo afirmado concordar com estas e apoiá-las no momento da votação do projeto.

SERJUSMIG pede apoio ao deputado em favor da comarca de Coromandel

Aproveitando o encontro com o deputado Elmiro – que tem base eleitoral nesta região, tendo, inclusive, recebido o título de cidadão honorário de Coromandel-, o SERJUSMIG pediu o apoio do parlamentar no sentido de intervir junto ao TJMG para buscar uma solução urgente para a Comarca.
Conforme noticiado no site e no jornal Serjusmig Notícias, os servidores da comarca de Coromandel estão sofrendo com as péssimas condições de trabalho às quais estão expostos: o prédio onde funciona o fórum é velho e cheira a mofo, as secretarias não possuem circulação de ar adequada e o número de servidores é insuficiente para movimentar o grande volume de processos.
Assim, o SERJUSMIG encaminhará ao deputado documentos elaborados pelas autoridades da região de Coromandel nos quais solicitam a reforma do prédio e a imediata instalação da 2ª vara. O deputado comprometeu-se ajudar no que fosse possível para atender a reivindicação do SERJUSMIG.


Voltando ao ADE
As entidades já haviam se reunido (discutido e pedido apoio ao projeto e às mudanças sugeridas), com os seguintes membros da Comissão: deputado Padre João; deputado Lafayette de Andrada; deputado Délio Malheiros (relator do PL na comissão). Portanto, dos sete membros efetivos da Comissão de Administração Pública, seis já receberam a visita das duas entidades.

Embora não seja membro desta Comissão, também o deputado Sargento Rodrigues manifestou apoio e inclusive informou já haver apresentado a emenda relativa à retirada de percentuais fracionados do adicional (no sentido de igualar à tabela do MP).

Também será procurado o deputado Neider Moreira (PPS), último membro da Comissão de Administração Pública que falta ser visitado.

A expectativa é de que o relator do Projeto, deputado Délio Malheiros, que também é presidente da Comissão de Administração Pública, o coloque na pauta de votação na terça ou quarta-feira da próxima semana e que incorpore em seu próprio relatório algumas das emendas, sendo que, as que eventualmente não forem incorporadas, deverão ser decididas no voto.

Até lá, Servidor, vamos intensificar o envio de mensagens aos deputados membros da comissão, solicitando-lhes o apoio na aprovação do projeto, com a absorção das emendas defendidas pelos Sindicatos, SERJUSMIG e Sinjus.

No dia da votação (que será confirmado pelo SERJUSMIG), é de extrema importância que os Servidores mostrem união e mobilização e LOTEM o plenarinho onde acontecerá a reunião da Comissão.

Esta luta é em defesa dos seus direitos, fortaleça-a, pois, quanto maior o número de servidores participando da mesma, maiores as chances de êxito.

Juntos, somos mais fortes. Vamos compartilhar esta luta, para, de igual forma, comemorar a vitória, que SERÁ DE TODOS.



(Incluída em 25/06/2009 às 14:06)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524