conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Regional Manhuaçu sedia Encontro do SERJUSMIG



Mais uma edição do Encontro Regional, "Serjusmig, eu integro esta Força", aconteceu no sábado (27/6), na Cidade de Manhuaçu. Além de Servidores lotados na comarca que sediou o evento, também estiveram presentes colegas das Comarcas de Abre Campo, Carangola, Caratinga, Espera Feliz, Ipanema, Manhumirim, Mutum, Raul Soares, Rio Casca.

Clique nas fotos para ampliar


Cumprindo a programação do evento, os participantes obtiveram por parte da presidente do Sindicato, Sandra Silvestrini e do 1º vice-presidente, Luiz Fernando Souza, esclarecimentos sobre diversos temas de interesse da categoria, em especial sobre a implementação da segunda parcela do reajuste da categoria (7,5%); as parcelas retroativas da URV; o direito de greve dos Servidores públicos; a proposta de alteração do Plano de Carreiras apresentada pela Ejef; o Projeto do ADE (Adicional de Desempenho); assédio moral no ambiente de Trabalho e a PEC 190/ 2007 - que determina que Lei Complementar, de iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), disporá sobre o Estatuto dos Servidores do Judiciário, além das Ações Judiciais patrocinadas pelo SERJUSMIG.

Servidores novatos prestigiam o evento

Clique nas fotos para ampliar


Tal qual aconteceu no Encontro realizado no mês anterior (em Governador Valadares), também em Manhuaçu os Servidores aprovados nos últimos concursos do TJMG (2003 e 2006) deram um show de participação.
Com presença expressiva e demonstrações de muito interesse e compromisso com as causas da categoria, os novos companheiros e companheiras de luta, deram um brilho especial ao evento.

Palestra sobre Assédio Moral desperta grande interesse

Clique na foto para ampliar


A palestra proferida pelo jornalista e psicólogo, Arthur Lobato, como sempre, despertou muito interesse nos participantes. Mesmo os servidores que atualmente não enfrentam situação de assédio moral em suas Comarcas, quiseram compreender o assunto, para estarem aptos a se prevenir contra o problema e evitar, ainda na raiz, que tenham que vir a lidar com esse mal em seus locais de trabalho.

Clique na foto para ampliar


O 2º vice-presidente do SERJUSMIG, Rui Viana, além de pontuar as ações que vêm sendo desenvolvidas pela entidade no combate e prevenção ao assédio moral, renovou aos Servidores o convite para se inscreverem no concurso de monografias promovido pelo SERJUSMIG em parceria com outras entidades de classe, cujas informações estão disponíveis no site do Sindicato e foram enviadas aos delegados de todas as Comarcas, o qual, além de estimular estudos da categoria acerca de temas de extrema relevância para esta, ainda premiará os vencedores.

Trabalhando sem se esquecer da saúde

Clique na foto para ampliar


A fisioterapeuta Sânia de Souza, presença importante nos eventos, ensinou aos servidores a cuidar da própria saúde, mesmo durante o horário de trabalho, através da Ginástica Laboral.

Sânia ensinou exercícios que ajudam os trabalhadores a se prevenirem contra as doenças do trabalho e a melhorar a qualidade de vida.

Reflexão sobre o alimento que o corpo requer

Clique na foto para ampliar


Falando sobre: "Consciência e Mudança de Comportamento", outra presença sempre marcante no Encontro é a do professor Júlio Machado.

Julio levou os Servidores a refletirem sobre as necessidades de se compreender que tipos de alimentos pedem o corpo e a alma.

Neste sentido, demonstrou que às vezes a busca constante pelos bens materiais, embora pareça saciar as necessidades do ser, rapidamente cede espaço a um novo vazio, demonstrando que nem só de pão vive o homem.

Neste sentido, estimulou os participantes a, embora continuarem sua luta por melhores condições materiais de vida, dar também atenção a outras necessidades que o corpo precisa suprir para efetivamente se sentir alimentado.

Fechando o Encontro, que também contou com a presença do conselheiro fiscal, Antônio Anselmo de Sousa, e da diretora de relações públicas, promoções e eventos, Simone Salgado, o SERJUSMIG sorteou alguns brindes entre os participantes.

Clique na foto para ampliar


Os certificados de participação, que podem ser utilizados para contagem de pontos da Promoção Vertical, serão enviados, em breve, aos participantes, aos quais o SERJUSMIG volta a agradecer e parabenizar pela presença.

Próximo encontro será na Regional de Poços de Caldas

O próximo Encontro acontecerá na Regional de Poços de Caldas, no dia 29 de agosto, onde o SERJUSMIG espera repetir o sucesso das demais edições. A cada edição, o Evento se firma como um espaço democrático, onde os servidores têm a oportunidade de sanar dúvidas e encaminhar sugestões diretamente à diretoria do sindicato.

Clique aqui e veja mais fotos do Encontro

(Incluída em 29/06/2009 às 14:22)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524