conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

TJ publicará edital de concurso e SERJUSMIG reivindica primeiro a abertura de processo de Remoções


Equipe da DEARHU, Neuza das Mercês, Pilar Vasconcelos, Rogério Arantes, Marcelio Nogueira, Valéria Alvarenga e os diretores do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, Luiz Fernando Souza e Rui Viana




De acordo com informações de setores próprios do TJMG e divulgadas em mídias especializadas em concursos públicos, o Tribunal de Justiça mineiro pretende publicar, ainda neste semestre, edital de concurso público relativo a cargos da 1ª Instância.

A previsão é de que o edital seja para quadro reserva, já que, no momento, não existiriam cargos vagos na justiça de 1º grau, sendo que os atuais designados estariam substituindo servidores em licenças ou afastamentos temporários.

Diante destas informações, o SERJUSMIG já manteve vários contatos com a EJEF, no sentido de reivindicar que se observe a necessidade de se priorizar as Remoções de Servidores, suspensas em função do edital em vigência.

clique aqui e veja a íntegra da Portaria que suspendeu a remoção.

Para tratar sobre o assunto, o SERJUSMIG se reuniu com a equipe da DEARHU, em 28/9, onde reiterou esta reivindicação.

De acordo com informações da área, o TJMG pretende adotar a medida, priorizando as remoções, o que poderá ser feito por meio do mesmo edital do Concurso.

Neste sentido, estão sendo realizados em caráter de urgência, trabalhos de pesquisa e elaboração da melhor forma de redação do edital (de remoção e concurso público).

O SERJUSMIG reiterou seu entendimento de que a Remoção não traz prejuízo ao preenchimento das vagas por concurso, pois, ao se remover um servidor para um cargo vago em outra Comarca, aquele por ele deixado na lotação de origem surge para preenchimento por um concursado.



(Incluída em 30/09/2009 às 12:32)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524