conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

21 de outubro: Dia nacional de paralisação das atividades dos Servidores dos Judiciários Estaduais


Dia 21 de outubro acontecerá a 1ª Mobilização UNIFICADA dos Servidores dos Judiciários Estaduais. Minas não vai ficar de fora desta!

Entidades Estaduais decidem unificar luta
Conforme amplamente informado pelo SERJUSMIG, no dia 16/07, 17 entidades, representando 14 Estados da Federação, estiveram reunidos em Brasília, e após discutirem a situação vivenciada pelos Servidores dos Judiciários estaduais decidiram, dentre outras coisas, realizar o 1º dia unificado de lutas da categoria.
Os Sindicatos deveriam, então, promover Assembléias em seus Estados para saber de suas categorias se iriam, ou não, aderir ao movimento.

AGE do SERJUSMIG delibera pela participação dos mineiros
Para deliberar sobre a participação dos mineiros na luta Nacional, com paralisação das atividades, o SERJUSMIG convocou, de acordo com seu Estatuto, uma Assembléia Geral da categoria, que se realizou no último sábado (3/10).

A Assembléia deliberou pela adesão dos Servidores do Judiciário mineiro à greve nacional do dia 21 de outubro.

Compareceram a AGE, centenas de servidores, vindos de dezenas de Comarcas mineiras.

Portanto, companheiros e Companheiras da Justiça de 1ª Instância, dia 21 de outubro, o Judiciário mineiro paralisará suas atividades, devendo ser mantido apenas um plantão mínimo de atendimento nas Secretarias do Juízo e Serviços Auxiliares (30% conforme determina a Lei).


Chega de desrespeito aos direitos da categoria
Já não bastassem todas as dificuldades vivenciadas pelos Servidores da Justiça mineira, como não implementação do ADE, perdas salariais que giram em torno de 26%; implementação da 2ª parcela do reajuste salarial; Escrivães e Contadores trabalhando oito horas e recebendo por seis e falta de condições de cumprimento das diligências externas, dentre outros, agora vem o CNJ, impondo metas aos trabalhadores e determinando a majoração da carga horária de trabalho, sem, em momento algum, mencionar a contraprestação pecuniária.

Dia 21 de outubro, Servidores paralisarão as atividades
Por tudo isso, vamos parar as atividades no dia 21/10 em defesa de condições dignas de trabalho e respeito aos direitos dos Trabalhadores dos Judiciários Estaduais.


O SERJUSMIG já começou a tomar todos os procedimentos relativos ao dia Nacional de Lutas e em breve passará as devidas orientações e encaminhará materiais às Comarcas por meio dos Delegados Sindicais.

A idéia é que, as Comarcas que acharem mais conveniente, mantenham o plantão mínimo e venham em caravanas para se unirem ao ato público que será realizado na porta do fórum de BH.

Vamos à luta! É um dia histórico, pois demonstra o amadurecimento dos Servidores Públicos dos Judiciários, que agora, JUNTOS, vão exigir valorização e reconhecimento de sua imprescindibilidade na movimentação da grande engrenagem da máquina judiciária.

Que a unicidade do judiciário comece por condições dignas de trabalho e salários isonômicos, não por imposição de metas e retirada de direitos. “PELA APROVAÇÃO DA PEC 190/07”.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS


(Incluída em 05/10/2009 às 14:48)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524