conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PARABÉNS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO MINEIRO

Hoje, 28 DE OUTUBRO, se comemora o Dia do Servidor Público.


O SERJUSMIG parabeniza a todos os Servidores Públicos do país, em especial os da Justiça mineira.

É fato que essa classe de trabalhadores não tem tido muitos motivos para comemorar.

Há muito, o que se percebe é uma política de precarização do serviço público, com vistas à privatização dos serviços.

Neste intuito, chegou-se ao ponto de se editar uma Lei com um nome pomposo e convincente: “Lei de Responsabilidade Fiscal”, que, na prática, nada mais é do que um instrumento de irresponsabilidade Social. Ela engessa o serviço público e limita investimentos na valorização dos Servidores, mas, não impede desmandos da administração pública, como gastos em publicidade enganosa e construções faraônicas para abrigar as vaidades e outras intenções dos “Reis do Poder”.

Justiça, Saúde, Educação, Segurança Pública, entre outros, são serviços que vêm sendo sucateados. E quem não sabe o objetivo? Ora, é claro que é para instigar na sociedade a insatisfação contra os serviços (leia-se: Servidores) e, aí, abrir o caminho para a tal almejada privatização.

Porém, cabe a nós SERVIDORES não permitir isso. Lutar, como lutou BRAVAMENTE os Servidores da Justiça de 1ª Instância de Minas no dia 21/10. RESISTIR e PERSISTIR.

E é isto que o SERJUSMIG espera dos Servidores Públicos. Resistam, persistam, não esmoreçam.

O SERJUSMIG tem este compromisso com sua base, e, como forma de saudá-la nesta data tão importante, apresenta-lhe mais uma vitória obtida na data de ontem (27/10) na ALMG, com a aprovação em 1º turno do PL do ADE e o resultado de uma nova rodada de negociações – pós movimento do dia 21/10, com a presidência do TJMG (Clique aqui e veja a cobertura da reunião)

Parabéns Servidores! Tenhamos orgulho de nós mesmos e dos bons serviços que prestamos. Pois, se há um débito com a sociedade em relação à qualidade dos Serviços públicos, sabemos que não é do Servidor.


(Incluída em 28/10/2009 às 12:25)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524