conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Santos Dumont: Mais um Fórum vive momentos de insegurança

No dia 20 de outubro, aconteceu mais uma situação de perigo à vida dos Servidores da Justiça mineira.
Desta vez, foi no fórum da Comarca de Santos Dumont e as vítimas duas servidoras.
Naquele dia, um paciente psiquiátrico, que possui vários processos em tramitação no fórum, invadiu a Contadoria da Comarca, sob ameaças do tipo “colocar fogo em tudo,” “vou quebrar tudo aqui” e "vou matar aquelas duas ali", "estou com faca".
As servidoras, uma contadora e outra assistente social judicial, foram encurraladas na sala da Contadoria pelo agressor e só não aconteceu-lhes o pior dada a intervenção do Oficial de Justiça, que fez as vezes de segurança - já que não existe este profissional no fórum e nem porteiro.
A Polícia Militar foi acionada, sendo lavrado o devido boletim de ocorrência nº 5183/09, que será encaminhado ao TJMG para as providências necessárias.
Mais uma vez Servidores do Judiciário mineiro são vítimas de violência dentro do local de trabalho, e, que ótimo que as colegas envolvidas no episódio sairam ilesas. Embora, com certeza, emocionalmente abaladas. Mas a situação é grave e o TJMG não deve esperar algo pior acontecer para tomar, efetivamente, medidas que garantam segurança aos Servidores, aos demais operadores do direito e aos usuários dos Serviços forenses.

É preciso paz para trabalhar!


(Incluída em 05/11/2009 às 09:38)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524