conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

SERJUSMIG encontra com presidente do TJMG em Uberlândia



Na última sexta-feira (13/11), o SERJUSMIG esteve mais uma vez presente na Comarca de Uberlândia.

A visita do Sindicato à Comarca visou verificar as condições de trabalho dos Servidores e apoiar a luta destes pela construção de um novo fórum.
O que ficou constatado pelos representantes da entidade, Luiz Fernando Souza e Rui Viana da Silva, é que o fórum merece providências urgentes, como a instalação de aparelhos de ar-condicionado, melhoria dos espaços físicos, entre outras demandas, a fim de minimizar as dificuldades hoje encontradas, até que o novo prédio seja construído, o que também é medida que se faz urgente.

Na mesma data, aconteceu na Comarca o Encontro Administrativo do TJMG, no qual o SERJUSMIG tem feito questão de participar, sempre que pode, em apoio aos Servidores.

Em Uberlândia, o presidente do TJMG, des. Sérgio Resende, após se reunir com os Juízes da Comarca, voltou à presença dos Servidores, aos quais reafirmou o compromisso feito com os Sindicatos, SERJUSMIG e o Sinjus, no sentido de priorizar o pagamento da 2ª parcela de reajuste salarial da categoria. Clique aqui e veja a matéria

Sérgio Resende, na oportunidade, esclareceu aos Servidores que o TJMG não irá pagar o aumento da magistratura (projeto que tramita na ALMG prevendo 5% a partir de setembro de 2009 e 3,88% a partir de fevereiro de 2010) antes de implementar a 2ª parcela de reajuste dos Servidores.
Disse, ainda, que comunicou esta decisão aos magistrados presentes ao Encontro, os quais a apoiaram.

O PL do reajuste da magistratura, tal qual a Lei que concedeu reajuste aos Servidores, condiciona o pagamento aos limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal clique aqui e veja. Portanto, como já alertou o SERJUSMIG, caberá também à ALMG abrir esta discussão.

Na próxima reunião com o presidente do TJMG (23/11), o SERJUSMIG espera que os números positivos relativos à arrecadação do Estado em outubro possam favorecer as negociações, sendo, portanto, definida a questão do reajuste salarial.

Até o presente momento, o SERJUSMIG relembra que o presidente do TJMG garantiu o pagamento de seis parcelas do reajuste em janeiro (parcelas relativas aos meses de julho a dezembro de 2009), além da implementação de parte do reajuste.

Entretanto, uma vez que as contas do Estado, em outubro, já apresentam resultados melhores do que nos meses anteriores, certamente os números da projeção da arrecadação para o exercício de 2010 deverão sofrer revisão, o que favorecerá a solução do impasse.

(Incluída em 16/11/2009 às 12:17)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524