conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

ADE JÁ ESTÁ NA PAUTA DO PLENÁRIO

Conforme divulgado pelo SERJUSMIG, o PL do ADE (2968/09) foi aprovado na comissão de administração pública, com parecer favorável à sua aprovação em 2º turno, com as emendas que recebeu (incluindo as apresentadas pelo SERJUSMIG e Sinjus) e a apresentação de uma nova emenda que visa corrigir um erro do projeto, que não considerou a demora em sua aprovação e portanto não incluiu o ano de 2009 para fins de direito ao retroativo.

O PL está em processo de discussão, e tem que passar por cinco reuniões para que entre em processo de votação.

Só para a data de hoje (18/11), ele está pautado em três reuniões, sendo a primeira às 09h15.

O SERJUSMIG acompanhará as três sessões de hoje e convida os Servidores que puderem a comparecerem também.

Para vencer esta reta final de uma longa maratona de lutas, que já dura só na ALMG quase um ano, o SERJUSMIG orienta os colegas Servidores a clicarem no link deste site destinado a enviar mensagens aos deputados Estaduais e solicitarem, novamente, o apoio dos mesmos.

Isso porque, embora os deputados já tenham manifestado ao SERJUSMIG total disposição em votar pela aprovação do projeto com as emendas que recebeu (incluindo as apresentadas pelo SERJUSMIG e Sinjus), o plenário da Assembleia está em processo de obstrução, devido à tentativa de convencer o Governo a readmitir os Agentes Penitenciários exonerados em função da greve da categoria.

A idéia é obstruir a pauta, travando a votação dos projetos de interesse do Governo, como meio de convencê-lo a abrir a negociação com os trabalhadores demitidos.

Portanto, a forma dos Servidores ajudarem o Sindicato nesta reta final, é através do convencimento dos Deputados a inverterem a pauta - caso continue o processo de obstrução - votando o PL do ADE dos Servidores do Judiciário que há muito aguarda definição.

Envie sua mensagem agora mesmo, e tenha orgulho de ter feito a sua parte na construção desta vitória , na qual várias batalhas foram vencidas, e agora só falta uma votação para que a luta seja coroada com êxito.

Mais informações a qualquer momento no site do SERJUSMIG.

SERJUSMIG, CONSTRUÍNDO VITÓRIAS PARA A CATEGORIA.

(Incluída em 15/11/2009 às 04:15)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524