conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

ADE DE VOLTA À PAUTA DO PLENÁRIO


ADE na pauta das 14h

Conforme divulgado pelo SERJUSMIG, o PL do ADE (2968/09), que foi aprovado na comissão de administração pública, com parecer favorável à sua aprovação em 2º turno, com as emendas que recebeu (incluindo as apresentadas pelo SERJUSMIG e Sinjus) e uma nova emenda corrigindo um erro do projeto - que não considerou a demora em sua aprovação e portanto não incluiu o ano de 2009 para fins de direito ao retroativo(clique aqui e veja cobertura completa).
, já foi incluído na pauta do Plenário da ALMG.

O PL está em processo de discussão, fase que precisa ser superada para que entre em processo de votação, o que pode acontecer de hoje para amanhã.

Hoje pela manhã o SERJUSMIG participou da reunião do Plenário e aproveitou para visitar alguns parlamentares para tentar articular a votação urgente do PL.
Há mais duas reuniões pré-agendas para hoje (18/11), sendo uma reunião ordinária designada para as 14h e uma extraordinária para as 20h.

O SERJUSMIG acompanhará também as outras duas sessões de hoje.


Reitera, porém, que para vencer esta reta final de uma longa maratona de lutas, que já dura só na ALMG, quase um ano, os colegas Servidores precisam enviar mensagens aos parlamentares. Para tanto, basta clicarem no link deste site destinado a enviar mensagens aos deputados Estaduais e solicitarem, novamente, o apoio dos mesmos.

Embora os deputados já tenham manifestado ao SERJUSMIG total disposição em votar pela aprovação do projeto com as emendas que recebeu (incluindo as apresentadas pelo SERJUSMIG e Sinjus), o plenário da Assembleia está em processo de obstrução, devido à tentativa de convencer o Governo a readmitir os Agentes Penitenciários exonerados em função da greve da categoria.

A idéia é obstruir a pauta, travando o processo de votação, que inclui projetos de interesse do Governo, como meio de convencê-lo a abrir a negociação com os trabalhadores demitidos.

Portanto, a forma dos Servidores ajudarem o Sindicato nesta reta final, é procurando convencer os Deputados a inverterem a pauta - caso continue o processo de obstrução – e a votarem pela aprovação do PL do ADE (2.968/09) dos Servidores do Judiciário, na forma do parecer aprovado na Comissão de Administração Pública no último dia 10/11/09).

Envie sua mensagem agora mesmo, e tenha orgulho de ter feito a sua parte na construção desta vitória, onde várias batalhas precisaram ser vencidas até aqui, e agora, para que a luta seja coroada com êxito, só falta uma votação.

Mais informações a qualquer momento no site do SERJUSMIG.

SERJUSMIG, CONSTRUÍNDO EFETIVAMENTE VITÓRIAS PARA A CATEGORIA.

(Incluída em 15/11/2009 às 09:42)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524