conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

ADE: Suspensa reunião do Plenário

ADE não será mais votado hoje

Conforme divulgado pelo SERJUSMIG, o PL do ADE (2.968/09) dos Servidores do Judiciário mineiro foi finalmente incluído na pauta do Plenário da ALMG.

O projeto está em processo de discussão, fase que precisa ser superada para que entre em processo de votação.

Hoje pela manhã (9h15), e agora à tarde (14h), o SERJUSMIG participou das reuniões do Plenário, as quais não adentraram ao processo de votação - diante do processo de obstrução instalado-, e aproveitou para visitar alguns parlamentares para tentar articular a votação urgente do PL.

Havia uma reunião Extraordinária agendada para as 20h de hoje, porém, esta acaba de ser “desconvocada”. De acordo com a assessoria da Minoria, a previsão é que o projeto do ADE seja votado na próxima terça-feira, 24/11.

Como já amplamente divulgado, todo o trabalho que tinha que ser feito para preparar o projeto para votação na forma como merecem os Servidores, já foi feito pelo SERJUSMIG.

Neste sentido, O SERUSMIG, além de participar das discussões ainda quanto o anteprojeto tramitava no TJMG, apresentou emendas (juntamente com o Sinjus) desde a 1ª Comissão na ALMG, as quais passaram por todas as fases, receberam oposição por parte do TJMG - que após intensas negociações com as entidades reviu seu ponto de vista e não mais se opôs-, restando o PL aprovado no 1º turno na ALMG e agora restando tão somente uma última votação (2º turno).

Os deputados já manifestaram ao SERJUSMIG total disposição em votar pela aprovação do projeto com as emendas que recebeu, incluindo as apresentadas pelo SERJUSMIG e Sinjus.
(clique aqui e veja mais a respeito das emendas).

Entretanto, o plenário da Assembleia está em processo de obstrução, devido à tentativa de convencer o Governo a readmitir os Agentes Penitenciários exonerados em função da greve da categoria.

A idéia é obstruir a pauta, travando o processo de votação, que inclui projetos de interesse do Governo, como meio de convencê-lo a abrir negociação com os trabalhadores demitidos.

Por isso, mais do que nunca, se você ainda não enviou sua mensagem aos deputados, clique no link próprio neste site e o faça agora.

Esta é a única forma dos Servidores contribuírem com o Sindicato nesta reta final.

Em sua mensagem, solicite aos Deputados que, como aconteceu no 1º turno, invertam a pauta - caso continue o processo de obstrução – e votem pela aprovação do PL do ADE (2.968/09) dos Servidores do Judiciário, na forma do parecer aprovado na Comissão de Administração Pública no último dia 10/11/09.

Tome esta providencia agora mesmo e tenha orgulho de ter feito a sua parte na construção desta vitória, onde várias batalhas precisaram ser vencidas até aqui, e agora, para que a luta seja coroada com êxito, só falta uma votação.

Mais informações a qualquer momento no site do SERJUSMIG.

SERJUSMIG, CONSTRUÍNDO EFETIVAMENTE VITÓRIAS PARA A CATEGORIA.


(Incluída em 15/11/2009 às 14:50)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524