conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Diretora Social do SERJUSMIG ministra palestra para Assistentes Sociais



A Assistente Social e diretora Social do SERJUSMIG, Ana Maria Bertelli, falou sobre o Serviço Social no Judiciário mineiro, durante o Serin, realizado pela EJEF ontem,23, e hoje,24.

Veja abaixo a matéria publicada no site do TJMG.

Com o objetivo de formar e reciclar conhecimentos, a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef) deu início nesta segunda-feira, 23 de novembro, ao Módulo Técnico-Operacional para assistente social do Programa Servidor Integrado (Serin) - 1ª instância. O treinamento reúne servidores da capital e do interior que ingressaram no TJ ente 2007 e 2009, mas ainda não tinham participado do programa. O curso que oferece, entre outras atividades, treinamento e palestras sobre temas variados, termina nesta terça-feira, dia 24 de novembro.

Ontem, os servidores participaram de uma dinâmica de integração, em grupo, em que discutiram os pré-requisitos necessários para um bom desempenho profissional para o exercício da função de assistente social judicial. Temas como a imparcialidade e o sigilo vão ser abordados ao longo do dia, durante as palestras ministradas aos presentes. Eles ainda participam de oficinas de elaboração de laudos, pareceres e projetos de intervenção.

No dia 24, terça-feira, serão discutidos temas atuais como a paternidade sócioafetiva e as alterações na lei de adoção. A Lei Maria da Penha será discutida pela primeira vez, no Serin, quando da apresentação da palestra sobre a violência doméstica.

Servidores

Servidora há dois anos na comarca de Arcos, Luciana Costa Longa falou sobre a importância do Serin. “O treinamento nos auxilia ao proporcionar troca de experiências, e nos apresenta uma visão mais ampla da nossa atuação dentro do Tribunal”, explica.

Ângela Dilma, da comarca de Contagem, destaca o valor do programa no seu cotidiano. “Estou esclarecendo dúvidas que surgiram ao longo da minha carreira, e que se mal resolvidas, poderiam até me prejudicar profissionalmente”, ressalta.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom
TJMG - Unidade Goiás


(Incluída em 24/11/2009 às 08:29)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524