conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

ADE aprovado - Vitória com V maiúsculo


Na noite de ontem, por volta das 22h20m, o PL que institui o ADE (Adicional de Desempenho) no âmbito do Judiciário mineiro foi aprovado por UNANIMIDADE, coroando com êxito uma luta séria, consistente e persistente, travada pelo SERJUSMIG e por todos os Servidores que acreditaram no poder da mobilização, acataram o comando da entidade, enviaram mensagens aos deputados, participaram das votações (3 Comissões; 1º turno; retorno a 1ª Comissão e, finalmente, 2º turno).

Foram longos meses de luta e o ADE, tal qual um bebê que nasceu feio, chegou na ALMG com percentuais fracionados, negando o retroativo, prevendo que o servidor só faria jus ao benefício 90 dias após completar os requisitos, e não contemplando as avaliações de 2009 (para fins de retroativo).

Valeu a pena! O bebê se transformou em uma criança LINDA!

O projeto inicial foi aperfeiçoado por meio das emendas apresentadas e discutidas com os parlamentares pelos Sindicatos, SERJUSMIG e Sinjus, (tabela com percentuais inteiros; retroativo garantido; direito ao benefício no mês subseqüente à aquisição do direito), e contando sempre com o imprescindível apoio dos Servidores no envio das mensagens e no comparecimento à ALMG.

Na última Comissão pela qual o projeto passou antes de ir a plenário, até deputados que apoiaram as emendas durante a tramitação do projeto alertaram as entidades sobre a necessidade de convencer o TJ a retirar a objeção às emendas, sob pena destas não passarem pelo crivo do plenário.

Houve até ameaça de retirada do projeto de tramitação caso não houvesse consenso sobre a retirada das emendas.

Persistentes, as duas entidades voltaram ao TJMG e através de uma argumentação sólida convenceram o presidente do TJMG a retirar a oposição às emendas, que, então, ficaram livres para a aprovação em plenário ( clique aqui e relembre )

Foi um processo longo, desgastante, mas que VALEU A PENA!

Comemorem Servidores! O ADE agora é uma realidade, restando apenas ser sancionado pelo Governador, o que deve acontecer em questão de dias.

Mas mais do que isto: Que todos aprendam definitivamente uma lição: Não há vitória sem luta. E a melhor forma de lutar é sabendo enfrentar os desafios, utilizando as armas certas, nos momentos certos.

E esta VITÓRIA construímos sobre pilares sólidos, argumentos contundentes e exaustiva negociação, seja junto ao próprio TJMG, seja perante alguns deputados que a princípio se opunham às emendas e que no decorrer da tramitação, restaram convencidos da justiça e legitimidade das mesmas.

Os agradecimentos dos Servidores a todos os deputados, pela aprovação unânime do projeto na data de ontem (24/11), e em especial a: Weliton Prado; Mauri Torres, Sargento Rodrigues; Domingos Sávio; Lafayette de Andrada; Délio Malheiros; Carlin Moura e Padre João pela apresentação e defesa das emendas na fase de tramitação pelas Comissões.

O SERJUSMIG comunica que o próximo passo agora é cobrar do TJMG que inicie o processamento da folha de pagamento relativa ao retroativo, pois o valor necessário já foi aprovado em verba suplementar e o pagamento garantido pelo presidente da Instituição.

E para que todos possam certificar a luta travada para alcançar esta vitória, vejam as fotos abaixo:

Comissão de Constituição e Justiça (2/6/2009)

Clique nas fotos para ampliar


Comissão de Administração Pública (1/7/2009)

Clique nas fotos para ampliar


Comissão de Fiscalização, Financeira e Orçamentária (12/8/2009)

Clique nas fotos para ampliar


Reunião com presidente do TJ: pela retirada da oposição às emendas (18/8/2009)

Clique nas fotos para ampliar


Diversas reuniões com deputados pela absorção das emendas

Clique nas fotos para ampliar


Dep. Inácio Franco

Dep. Elmiro Nascimento

Dep. Padre João

Dep. Lafayette

Dep. Chico Uejo

Dep. André Quintão

Dep. Weliton Prado

Dep. Dalmo Ribeiro

Dep. Délio Malheiros

Dep. Mauri Torres

Dep. Lafayette de Andrade

Dep. Juarez Tavora

Dep. Ivair Nogueira


Votação 2º Turno na Comissão de Administração Pública (10/11/2009)

Clique nas fotos para ampliar


Votação em 1º Turno no plenário (27/10/2009)

Clique nas fotos para ampliar


Votação em 2º Turno em plenário (24/11/2009)

Clique nas fotos para ampliar



(Incluída em 24/11/2009 às 18:35)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524