conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Grande expectativa: 7,5% e data-base



O SERJUSMIG confirma aos Servidores a reunião que terá hoje (1º/12) com o presidente do TJMG, des. Sérgio Resende, onde pretende obter respostas conclusivas e definitivas sobre a implantação dos 7,5% no contracheque dos Servidores e a tramitação do anteprojeto que, após aprovação da Corte, seguirá para a ALMG, instituindo a data-base da categoria.

Conforme divulgou, na última reunião com o SERJUSMIG, amparado nos dados fornecidos pelo DIEESE, o Sindicato reivindicou ao presidente do TJMG que a questão fosse avaliada, a partir dali, não mais em cima dos números da arrecadação do Estado até setembro, mas sim, já levando em conta a recuperação gradativa da receita (cujos reflexos devem ser confirmados tão logo estejam fechados os números de outubro).

O presidente aquiesceu a reivindicação e determinou à DIRFIN e SEPLAG que refizesse as contas sob este novo prisma e retornasse, em nova reunião, com uma resposta concreta.

Hoje é isto que o SERJUSMIG espera em relação aos 7,5%, já tendo sido adiantado, pelo deputado Délio Malheiros, que o presidente lhe assegurou, de antemão, que além de honrar o pagamento das 6 parcelas do reajuste (meses de julho a dezembro de 2009), também implementará na folha de pessoal relativa ao mês de janeiro próximo, a segunda parcela.
Tomara que a informação se confirme, não se adiando, em mais um mês (dezembro) esta definição com os Servidores.

Em relação à data-base, conforme noticiou o SERJUSMIG, o que se espera é que os argumentos apresentados pelo Jurídico da entidade possam contribuir para o desfecho da questão, derrubando a hipótese levantada pela SESPRE de que, em sendo o PL encaminhado à ALMG pelo presidente do TJMG e não pelo Governador do Estado, este poderia conter vício de iniciativa.

A tarde hoje é de grande expectativa, e, tomara que o bom senso prevaleça e que o presidente honre o compromisso firmado com os Servidores de envidar todos os esforços para a solução destas pendências.

Após a reunião, o SERJUSMIG divulgará neste site o resultado.




(Incluída em 01/12/2009 às 10:57)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524