conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PEC 190: Comissão Especial adia mais uma vez a indicação do presidente, vice e relator

SEM DEFINIÇÃO

A reunião de instalação da Comissão Especial que irá analisar a PEC 190/07 foi adiada por duas vezes (1º e 2/12), continuando assim sem definição dos nomes do presidente, vice e do relator, segundo informações da assessoria da Câmara.
Uma nova reunião está agendada para o dia 9/12, às 14h30.
O SERJUSMIG está acompanhando diariamente a tramitação da PEC na Câmara e solicita aos Servidores que, neste momento, se empenhem no envio de mensagens aos membros da Comissão Especial, solicitando a indicação do presidente, vice e relator da PEC e providenciem urgência na tramitação desta.

A união faz a força
Esta luta deve ser hoje uma das principais bandeiras dos Servidores dos Judiciários dos Estados.

A cada dia que passa, os efeitos perversos da chamada Lei de Responsabilidade Fiscal, aprofundam desigualdades nos Judiciários, surrupiam direitos e impedem a valorização de seus trabalhadores.
Lutas fragmentadas, que na maioria das vezes, por maior que seja o empenho das entidades sindicais e da classe, não alcançam os objetivos, talvez por serem travadas de forma fragmentada, são constantes.
É, sem dúvida, um total desperdício de força, já que, unidos, os Servidores dos Judiciários terão muito mais chances de vencer o desafio da UNIFICAÇÃO dos direitos, deveres, condições de trabalho e salariais da categoria. De construir um Judiciário efetivamente UNO.

Este debate voltará a ser fruto de reunião em Brasília, no dia 9 de dezembro, na sede da Federação ( Fenajud), e o SERJUSMIG, mais uma vez, estará lá.

Mobilização deve continuar
Persistam Companheiros e Companheiras da Justiça mineira.
Só o empenho de cada um de nós poderá mudar este quadro de desinteresse por uma Proposta de Emenda à Constituição que é de extrema importância para os Servidores dos Judiciários.
Encaminhem e-mails aos membros da Comissão Especial, reivindicando a indicação do presidente, vice-presidente e relator da PEC 190, a fim de dar início ao processo de tramitação da matéria.
Esta luta é nossa!

Clique aqui e envie seu e-mail aos deputados membros da Comissão

(Incluída em 03/12/2009 às 10:24)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524