conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

Conheça as comarcas Estrela do Sul e Itamogi

De passagem, à trabalho, pelas Comarcas de Estrela do Sul e Itamogi, o subdiretor de Recreação, Esporte e Lazer do SERJUSMIG, Willer Luciano Ferreira, foi abordado pelos servidores que fizeram questão de ressaltar as belezas naturais da cidade, bem como a história do local, que com certeza, faz parte do patrimônio histórico do Estado de Minas Gerais. Confira abaixo um pouco de cada uma delas.
Estrela do Sul é uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, conhecida como terra do diamante. A cidade abriga construções do século XIX que retratam o ciclo do Diamante. O turista pode visitar o Garimpo de Diamantes e acompanhar todos os processos até apuração final. Sem contar que, o visitante pode visitar os escombros da casa da Dona Beija e o Memorial da Beija. Além disso, aquele que pretende visitar Estrela do Sul pode percorrer o Morro Vermelho, Boca da Baleia (duas pedras de granito sobrepostas que dão uma imagem de uma baleia com a boca aberta), Morro da Bagaginha (Mirante onde se tem a vista de toa cidade), Pico Monte Carmelo(ponto mais alto do município), que abriga a Capelinha Colonial de São José, além de Cachoeiras e Cascatas.
Itamogi está localizada no sul de Minas, à 430 Km BH, apesar de pequena é uma cidade maravilhosa e com muito recursos. A cidade conta com a tradicional congada que é a atração principal do lugar. Se ainda não conhece, faça uma visita aos colegas de Itamogi e com certeza vai querer voltar sempre.


(Incluída em 30/12/2009 às 15:12)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524