conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

ADE: Comissão conclui o trabalho

De acordo com informações obtidas junto a membros da comissão instituída para elaborar a minuta de resolução regulamentando o ADE, esta concluiu e distribuiu cópias do trabalho ao DEARHU e SEPLAG para manifestação até no máximo o dia 28/01.
Imediatamente após o encerramento desta data, o anteprojeto será entregue ao Presidente do TJMG, que então deve distribuí-lo à Comissão Administrativa para emitir parecer, o qual será levado a votação da Corte Superior do TJMG. (trâmite regimental)
O SERJUSMG está de plantão, fazendo todos os contatos necessários para tentar agilizar os procedimentos e com isso evitar que os Servidores, que já aguardam há anos o benefício, sofram ainda mais prejuízos.
Já se manifestou junto ao DEARHU e à SEPLAG, no sentido de que, enquanto tramita o anteprojeto, estes setores já tomem as demais providências (processamento do benefício - incluindo os atrasados-, nos registros funcionais dos beneficiários).
Assim, imediatamente após a aprovação pela Corte, o ADE já poderá ser pago, ao invés de, a partir dali estas providências começarem a ser tomadas.
As Diretoras Executivas do DEARHU e da SEPLAG encontram-se em gozo de férias, com retorno previsto para o dia 25/01, quando, então, o SERJUSMIG espera ter uma resposta definitiva acerca desta reivindicação, que, repita-se, visa evitar mais prejuízos aos Servidores e vai de encontro com o compromisso firmado pelo Presidente do TJMG com a entidade e com os próprios Servidores (via intranet) de dar tratamento prioritário ao assunto.

(Incluída em 27/01/2010 às 15:55)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524