conteúdo [1] | acessibilidade [2]

 
 

Retorna ao índice de Destaques

PEC 190 - Começa a reunião das Entidades


Com o plenário da FENAJUD/CSPB em Brasília lotado, começou a reunião das entidades sindicais para discutir a continuidade da luta pela aprovação da PEC 190. Para ajudar nos debates de conjuntura política sindical e reflexos na luta pela aprovação da PEC ainda neste ano estão presentes participando de debates o Supervisor Técnico do DIEESE/DF Clovis Scherer e o Assessor Parlamentar do DIAP Marcos Verlaine.

A reunião de entidades sindicais foi deliberada no último encontro de dezembro e ratificada na reunião do GT (Grupo de Trabalho) realizada em janeiro. Na data de hoje, nesse momento estão presentes 52 dirigentes sindicais dos estados de Maranhão, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Alagoas, Roraima, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, com expectativa de chegada de outros dirigentes.

Respondendo a uma pergunta de debate, segundo Marcos Verlaine a PEC tem que ser deliberada agora, sob pena de esperar para o próximo ano. Se o movimento sindical conseguir fazer com que a Comissão Especial vote aprovando a matéria nos próximos meses teremos conseguido uma grande vitória se comparar-se com as demais PEC’s que tramitam em ritmo lento e vai depender muito do poder de mobilização da categoria, finalizou Marcos.

Hoje à tarde, às 14:30 horas, está marcada no Plenário 7, Anexo II, da Câmara dos Deputados, reunião ordinária da Comissão Especial que analisa a PEC 190 e as entidades estão deliberando da importância de estarmos presentes nessa reunião da Comissão.

Consta da pauta da Comissão Especial a deliberação do requerimento do deputado relator Manoel Júnior para que se realize uma audiência pública na Câmara dos Deputados e que sejam convidadas para a mesma a FENAJUD, a FOJEBRA, ANATRA (Associação Nacional dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho) e a FENAJUFE


Fonte: Site Fenajud
(Incluída em 10/02/2010 às 14:01)

Rua Guajajaras, 1984 - Barro Preto - 30180-101 - Belo Horizonte - MG - Tel.: (31)3025-3500 - Fax: (31)3025-3524